• Carregando...
Dudu é uma das esperanças do Paraná neste início de 2020
Dudu é uma das esperanças do Paraná neste início de 2020| Foto: Juliana Fontes/Tribuna do Paraná

O jovem meia Dudu é mais um jogador que chega ao Paraná esperando ganhar espaço no time para mostrar seu potencial no futebol profissional.

O jogador foi apresentado à imprensa na última terça-feira (14), no CT Ninho da Gralha. Descrevendo a si próprio como um atleta habilidoso, o meia formado no Vasco pouco jogou no time carioca. Agora, ele quer agarrar a oportunidade no Tricolor.

Dudu tem 21 anos e fez quatro partidas como profissional: uma em 2018, pelo Brasileirão, e três em 2019, no Campeonato Carioca, quando fez um gol. Depois da competição estadual ele não teve mais espaço na Colina.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

“Apesar de já estar no profissional faz mais de um ano, realmente tive apenas quatro jogos pelo Vasco, mas adquiri uma experiência boa. É uma grande oportunidade aqui no Paraná e eu venho me preparando bem para agarra-la”, explicou.

Para se apresentar à torcida paranista, o meia destacou suas principais características. Dudu chegou para suprir a ausência de atletas como Matheus Anjos e João Pedro, jogadores do Athletico que estavam emprestados ao Tricolor na última temporada e deixaram o clube.

MERCADO DA BOLA: Acompanhe a movimentação nos principais times brasileiros

“Tenho como característica deixar o atacante na cara do gol. Tenho uma finalização boa de fora da área e busco ajudar a marcação. Tenho movimentação boa pra dar opção de passe”, detalhou.

O Paraná estreia no Campeonato Paranaense domingo (19), diante do Rio Branco, às 16h, em Paranaguá. Mesmo em pouco tempo, Dudu diz que o elenco está se dedicando ao máximo para iniciar bem a competição.

“Estamos comprometidos com a estreia. Sabemos das dificuldades que podem surgir contra o Rio Branco. Todo mundo está ‘dando a vida’ nos treinamentos pra se condicionar o mais rápido possível e tenho certeza de que faremos um grande jogo”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]