• Carregando...
Técnico Matheus Costa orienta a equipe paranista no último Paratiba. Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Técnico Matheus Costa orienta a equipe paranista no último Paratiba. Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo| Foto:

Após vencer em casa o Coritiba por 2 a 0, no último sábado (5), na Vila Capanema, o Paraná já mira um outro confronto direto na Série B. Na próxima terça-feira (8) o Tricolor enfrenta o Operário, às 19h15, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

As duas equipes estão separadas apenas por dois pontos na classificação do campeonato. Enquanto o Paraná tem 38 pontos, o Fantasma tem 36. Ambos estão perto do G4, já que o Botafogo-SP, atual quarto colocado, tem 39.

TABELA: confira a classificação e todos os jogos da Série B

“O equilíbrio na competição é muito grande e, com uma vitória sobre o Operário, a gente pode ficar em quinto ou quarto, ainda mais próximos da zona de acesso, e é para isso que estamos trabalhando”, admitiu o técnico paranista Matheus Costa após o triunfo no clássico Paratiba.

No primeiro turno da Série B foi justamente após uma vitória contra o Coxa que o Tricolor embalou e conquistou mais quatro vitórias consecutivas, chegando a assumir a vice-liderança. Naquele período o Paraná venceu o Coritiba (3 a 2), o Operário (1 a 0), o Bragantino (2 a 1) - última vitória em casa antes do clássico do último sábado -, o Brasil de Pelotas (1 a 0) e o Figueirense (1 a 0).

Mesmo assim, Matheus Costa diz não querer pensar em buscar a mesma sequência que colocou o Tricolor entre os primeiros. O foco na opinião do treinador tem que ser todo agora em cima do Fantasma.

“A gente não procura pensar em sequência de vitórias, a gente procura pensar na próxima partida. Temos que estar 100% atentos e concentrados para buscarmos mais uma vitória. Estamos pensando em fazer nosso melhor nestes dois dias de preparação para que a gente vá para Ponta Grossa para vencer”, declarou.

Próximos jogos do Paraná

  • Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
  • Bragantino x Paraná - 12/10, às 16h30
  • Paraná x Brasil de Pelotas - 15/10, às 19h15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]