• Carregando...
Paraná mudou estratégia em relação aos últimos anos
Paraná mudou estratégia em relação aos últimos anos| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Cauteloso em relação à realidade financeira, mas seguro na tentativa de ser assertivo, o Paraná confirmou doze contratações para a Série B até o momento. O número é abaixo daquele visto em anos anteriores para a competição, quando o time refez a escalação entre a disputa do Paranaense e do Brasileiro.

Tabela: veja a classificação da Série B

Desde o início da preparação para a disputa até o momento, jogadores de todos os setores vieram aumentar o leque de opções do técnico Allan Aal. O último a chegar no Ninho da Gralha foi o meia Vitinho, anunciado na última quinta-feira (17). O jogador já passou pelo clube em 2019. Mais um atleta que está fechado com o time, mas ainda não foi oficializado é o atacante Bruno Xavier.

Ainda que a lista de contratações possa aumentar nas próximas semanas, o Tricolor está conseguindo dar sequência a um trabalho construído desde o início da temporada, ainda no Campeonato Paranaense.

Diferente do que aconteceu em anos anteriores, o Tricolor seguiu com peças que já mantinha e se reforçou de maneira pontual. O goleiro Alisson, o zagueiro Fabrício, o volante Jhony Douglas e o atacante Andrey, por exemplo, foram titulares no Estadual e se mantiveram na equipe. Também ganharam espaço ao longo da competição e se fixaram, o lateral-direito Paulo Henrique e o meia Renan Bressan.

Por conta de baixas forçadas e da necessidade de buscar peças específicas, o Paraná foi ao mercado, mas, até o momento, de forma controlada.

Veja algumas das contratações do Paraná Clube para o Brasileiro nos últimos anos. Lembra de mais alguém? Deixe nos comentários!

2020

*Bruno Xavier
Vitinho
Roberto
Léo Castro
Karl
Wandson
Bruno Gomes
Jean Victor
Guilherme Biteco
Higor Meritão
Toninho
Salazar
Hurtado

2019

Lucas Macanhan
João Pedro
Matheus Anjos
Judivan
Vitinho
Fernando Timbó
Alisson
Pimentinha
Léo Príncipe
Luan
Marlyson
Ramón
Bruno Rodrigues
Marquinhos
Rodrigo

2018 – Série A

Mansur
Caio Henrique
Wesley Dias
Carlos
Jesiel
Grampola
Cléber Reis
Léo Itaperuna
Nadson
Juninho
Rodolfo
Raphael Alemão
Alesson
Maicosuel
Ortigoza
Iacovelli
Zé Carlos

2017

Richard
Cristovam
Alemão
Iago Maidana
João Pedro
Minho
Zezinho
Rafhael Lucas
Felipe Augusto
Vinicius Kiss
Assis
Giovanny
Daniel Morais

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]