• Carregando...
Matheus Pereira em ação pela Juventus. | Divulgação/Juventus
Matheus Pereira em ação pela Juventus.| Foto: Divulgação/Juventus

O Paraná negocia a contratação por empréstimo de um ano do meia Matheus Pereira, que pertence à Juventus, da Itália. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pela Gazeta do Povo.

O Tricolor está confiante no acordo e já está com o negócio acertado com o clube italiano. O problema é que o prazo para a assinatura do contrato tem que ser feita até quarta-feira (31), quando a janela de transferência europeia será encerrada. Para a Juventus, o negócio tem que ser finalizado o mais rápido possível para abrir uma vaga para atletas estrangeiros no elenco.

O jogador de 19 anos tem passagens pela seleção brasileira de base e foi revelado pelo Corinthians. O meia fez parte do time vice-campeão da Copa São Paulo de 2016. Na final contra o Flamengo, Matheus desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis ao tentar uma cavadinha.

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

No mesmo ano, ele foi vendido por R$ 9 milhões para a Juventus, mas foi emprestado logo na sequência para o Empoli, onde fez apenas dois jogos. No ano passado, ele foi novamente cedido, desta vez para o Bordeaux, da França, onde não chegou a atuar pela equipe profissional.

Matheus Pereira é canhoto, mede 1,81 m, e joga centralizado. A principal virtude é a visão de jogo. Ele chega como candidato a suprir a saída de Renatinho, que foi para o Botafogo. Para o setor de criação, o Paraná conta apenas com o João Paulo, recém-contratado do Santa Cruz.

VEJA TAMBÉM:

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]