• Carregando...
Paraná e Operário fizeram jogo disputado na Vila
Paraná e Operário fizeram jogo disputado na Vila| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

No duelo pela liderança da Série B, Paraná e Operário não saíram do zero na manhã deste domingo (23), na Vila Capanema, pela quinta rodada da competição.

Com o resultado, o Tricolor segue na ponta da tabela com 11 pontos e não pode ser ultrapassado ao fim desta rodada, mas Cuiabá e Chapecoense - que ainda joga nesta segunda (24) - têm um jogo a menos. Já o Operário, que havia perdido a segunda posição para o Cuiabá na abertura da rodada, fica em terceiro com nove pontos.

Tabela da Série B do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

O Paraná volta as atenções agora para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), o Tricolor recebe o Botafogo na Vila Capanema, às 19h, pela partida de volta da terceira fase da competição. Na ida, 1x0 para o time carioca.

A primeira etapa começou com as duas equipes se estudando e dois sistemas defensivos bem postados. Foi na troca de passes que o Paraná conseguiu chegar à área, mas sem criar chances efetivas de gol.

O Operário usou de descidas pelos lados, e, aos 25 minutos, Douglas Coutinho bateu cruzado para defesa de Alisson. Na sequência, Tomás Bastos cobrou escanteio direto para o gol, mas o goleiro paranista afastou mais uma vez.

Série B Brasileirão 2020: Paraná x Operário - as informações do jogo no tempo real

No segundo tempo, a partida ficou mais disputada, mas a criatividade ofensiva das duas equipes não foi suficiente. Bruno Gomes quase anotou um golaço, após acertar bela bicicleta dentro da área. A bola saiu raspando a meta de Rodrigo Viana. O Operário levou perigo com Schumacher, que recebeu sozinho na pequena área e cabeceou por cima da meta de Alisson na melhor chance do Fantasma.

Ficha técnica

Brasileirão - Série B
5ª rodada
23/8/2020
Paraná 0 x 0 Operário

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony, Higor Meritão e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Andrey (Wandson) e Bruno Gomes (Guilherme Biteco).Técnico: Allan Aal.

Operário: Rodrigo Viana; Sávio, Rafael Bonfim, Reniê e Julinho (Fabiano); Jimenez, Marcelo, Tomas Bastos (Jardel) e Thomaz (Lucas Batatinha); Douglas Coutinho (Jean Carlo) e Schumacher (Hector Bustamante). Técnico: Gerson Gusmão.

Cartões amarelos: Andrey, aos 39’ do primeiro (PRC); Jimenez, aos 47’ do segundo (OFEC).
Local: Vila Capanema
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]