• Carregando...
Marcos Amaral esteve próximo do Paraná entre 2010 e 2015.
Marcos Amaral esteve próximo do Paraná entre 2010 e 2015.| Foto: André Rodrigues/Arquivo/Gazeta do Povo

Paraná está próximo de quitar um acordo milionário com o empresário Marcos Amaral, que ajudou o departamento de futebol do clube entre 2010 e 2015. A informação foi revelada pelo advogado do Tricolor, Luiz Berleze, em uma transmissão ao vivo realizada na última quarta-feira, no canal oficial paranista no YouTube.

De acordo com o advogado, o empresário entrou com duas ações contra o clube em 2017. Na primeira, Amaral cobrava R$ 682 mil de empréstimos feitos ao Paraná. A segunda tinha relação com os direitos econômicos de três atletas que defenderam o clube: os meias Fernando Gabriel e Ronaldo Mendes, e o atacante Léo.

“O Amaral foi um empresário que atuou com bastante presença no futebol do Paraná há anos atrás. Formou diversos elencos. Tivemos problemas de pagamento em diversos momentos e ele nos ajudou. Não havia o que discutir, pois era efetivamente devido”, disse Berleze.

Segundo Berleze, foi feito um acordo de R$ 1,6 milhão com o empresário, que seria pago em 32 parcelas. Até o momento, o Paraná acertou 26 parcelas. As seis restantes acabaram sendo suspensas por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus.

“Renegociamos com ele e suspendemos essa parcela, pois vamos pagar quando pudermos voltar a contar com jogos com a presença de público. O mais importante é que conseguimos essa composição para evitar uma grande dívida”, comemorou o advogado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]