• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em jogo tenso e com protestos da torcida, o Paraná perdeu para o Santos por 2 a 0 neste domingo (9) e completou 10 jogos sem vencer no Brasileirão 2018. O gols do duelo, válido pela 24.ª rodada, foram marcados pelo atacante Gabriel, o primeiro em lance que contou com erro do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva.

O juiz não marcou falta clara de Rodrygo em Alex Santana no meio campo. Com o desarme, o santista tocou para o lateral Victor Ferraz, que deu a assistência para Gabigol se isolar na artilharia da Série A. Antes, aos 36, o árbitro expulsou o técnico do Tricolor, Claudinei Oliveira, após confusão com Vitor Ferraz.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

A campanha paranista fez os torcedores se revoltarem: são 14 derrotas, sete empates e apenas três vitórias nos 24 jogos da equipe. Para piorar, o time ainda tem o pior ataque da competição com 11 gols marcados. O único que se salvou e chegou a ter seu nome gritado foi o goleiro Richard. Foram ouvidos gritos de “vergonha” e contra o executivo de futebol, Rodrigo Pastana.

Com o resultado, o Tricolor segue com 16 pontos e amargando a lanterna da tabela, enquanto o Peixe chega aos 31 pontos e sobe para a oitava colocação.

O Paraná se prepara agora para enfrentar o Grêmio. O duelo está marcado para o próximo sábado (15), às 16h, na Arena do Grêmio. Já no domingo (16), também às 16h, o Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela tensão entre os jogadores. Na única chance de bola rolando, aos 26 minutos, o meia Nadson carimbou a trave de Vanderlei.

Na segunda etapa, o jogo continuou trucado e chegou ao ápice aos seis minutos, quando Gabriel anotou o primeiro gol. Com muito nervosismo, o Paraná se lançou ao ataque, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 32 minutos. Derlis González cruzou e Gabriel, mostrando categoria, bateu firme para fechar o placar.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná Clube x Santos

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]