• Carregando...
O goleiro Richard, do Paraná, não conseguiu defender o pênalti batido pela meia Douglas (camisa 10),do Grêmio. | Ricardo Rímoli/Estadão Conteúdo
O goleiro Richard, do Paraná, não conseguiu defender o pênalti batido pela meia Douglas (camisa 10),do Grêmio.| Foto: Ricardo Rímoli/Estadão Conteúdo

O Paraná perdeu por 2 a 0 para o time reserva do Grêmio neste sábado (15) e chegou a marca de 11 jogos sem triunfar no Brasileirão 2018. Os gols que definiram a vitória gaúcha nessa 25.ª rodada foram anotados pelo meia Douglas, de pênalti, e Juninho Capixaba.

O último triunfo paranista na Série A foi há 55 dias, quando derrotou o América-MG por 1 a 0 no dia 22 de julho. Desde então, a equipe soma oito derrotas e três empates. Nesse período, são 16 gols sofridos e apenas 3 marcados.

A sequência reflete a posição do Tricolor na tabela. São apenas 16 pontos conquistados, 11 a menos que o Ceará – primeiro time fora da zona de rebaixamento. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time paranaense tem 99% de chances de cair para a Série B. Já o Grêmio chega aos 44 pontos e encosta no Flamengo, mas permanece na quinta colocação.

Agora o Paraná se prepara para o clássico contra o Atlético. O duelo está marcado para o próximo domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada. No mesmo dia, só que às 11h, o Grêmio recebe o Ceará.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

O gol saiu apenas na etapa final, aos oito minutos. Igor deu carrinho imprudente em Alisson na grande área e o juiz Igor Junio Benevenuto de Oliveira assinalou a infração. Na cobrança, Douglas soltou uma pancada rasteira no meio do gol.

O Paraná tentou se recuperar, mas sofreu um golpe duro dez minutos depois. Alisson cruzou da direita e o lateral Juninho Capixaba apareceu na área para cabecear para o fundo das redes.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Grêmio x Paraná Clube

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]