• Carregando...
Wagner Lopes não vai continuar no Paraná. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Wagner Lopes não vai continuar no Paraná.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Wagner Lopes não vai seguir no Paraná . A informação surpreendente foi anunciada pelo clube na tarde desta sexta-feira (5). O treinador aceitou uma proposta do exterior. Para o seu lugar foi anunciado Cristian de Souza, que estava no Rio Branco, do Acre. Ele será apresentado oficialmente neste sábado (6).

Lopes chegou à Vila Capanema em dezembro e o trabalho era considerado satisfatório. A equipe fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paranaense, em que acabou eliminado nas quartas de final. O Tricolor ainda segue vivo na Copa do Brasil e na Primeira Liga.

“Vou para o exterior. Não posso divulgar o nome do time. Me pediram para eu não revelar, até porque ainda não assinei o contrato. Mas o Paraná terá um lugar no meu coração eternamente. Eu vejo o Paraná com muito otimismo para a Série B”, disse Wagner Lopes.

TABELA: confira os jogos da Série B do Brasileiro

“Eu tenho certeza que estou trazendo um profissional de alto gabarito. Fará uma ótima Série B. Eu sei o trabalho que ele fez, levou o Figueirense a finais nas categorias de base, no Água Santa também”, declarou o diretor Rodrigo Pastana sobre o novo comandante.

O Tricolor estreia na Segundona no próximo dia 13, contra o ABC, em Natal.

Renatinho fica até o fim do ano

O Paraná confirmou também nesta sexta a renovação de contrato do meia Renatinho, principal destaque da equipe na temporada. Ele estava emprestado pelo Mirassol somente até o fim de maio, mas agora teve o vínculo renovado até 30 de novembro.

A permanência do atleta para a Série B era prioridade da diretoria. Em 18 jogos no ano, o “R10 da Vila”, como passou a ser chamado”, marcou oito gols e deu cinco assistências.

As renovações do goleiro Marcos e do meia Leandro Vilela também foram divulgadas. Já o zagueiro Airton e o lateral Diego Tavares não seguem no clube para o restante da temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]