• Carregando...
Caio Monteiro vem sendo testado no ataque do Paraná, que não marca há quatro jogos na Série B 2019
Caio Monteiro vem sendo testado no ataque do Paraná, que não marca há quatro jogos na Série B 2019| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Acertar o pé. É isto que o Paraná precisa fazer para voltar a vencer na Série B. O Paraná não marca gols há quatro jogos e, desde então, não vence na competição. E a pontaria parece ser o grande problema do Tricolor neste período.

Nestas últimas quatro partidas, foram 51 chutes em direção à meta e nenhum gol marcado. Ao todo na disputa, o Paraná já finalizou 183 vezes, sendo 120 erradas e 63 no alvo.

O time de Matheus Costa tem apenas 13 gols marcados em 15 jogos. E, se fizermos a média entre quantos chutes são dados e quantos gols o time faz, a equipe paranista precisa de 14 chutes para marcar um gol, sendo apenas o 15.º colocado no quesito na Série B. Os dados são do site Footstats.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Curiosamente, o jogo em que o Paraná mais finalizou foi o da última rodada. Diante do Vitória, em que perdeu por 2 a 0, o time chutou 16 vezes ao gol (três certas e 13 erradas).

O jogador que mais finaliza é o meia João Pedro, com 10 acertos e 10 erros. Gols, porém, o camisa 7 tem apenas quatro na competição. O atacante Jenison é o artilheiro da equipe na temporada com 10 gols, mas na Série B tem apenas dois.

Mas não é de hoje que o Tricolor sofre para achar um artilheiro consistente. Renatinho, com 18 gols na temporada 2017, sendo nove apenas na Série B, é o goleador mais recente da equipe. O ex-camisa 10 teve os melhores números do Tricolor desde 2007. Já que, até hoje, ninguém conseguiu superar o feito de Josiel pelo Brasileiro de 2007, quando foi o atacante anotou com 20 gols em 18 jogos.

Os jogos de jejum de gols fizeram o Tricolor sair da segunda posição, consolidado dentro do G4, para a nona colocação após quatro tropeços. O Paraná tem atualmente 23 pontos somados, mas, ainda que esteja a apenas um ponto do quarto colocado, está afastado da zona de acesso e tendo outros concorrentes com mais chances de entrar na G4.

Em busca de voltar a marcar gols e vence na Série B, o Paraná enfrenta o São Bento no sábado (17), às 11h, no Walter Ribeiro. A expectativa é pela volta dos atacantes titulares Bruno Rodrigues e Jenison, que se recuperam de lesão.

Confira os números do Paraná nas últimas quatro partidas em que não fez gol:

  • Paraná x Sport: 13 finalizações erradas e três certas
  • Londrina x Paraná: Oito finalizações erradas e uma certa
  • Paraná x América-MG: seis finalizações erradas e uma certa
  • Vitória x Paraná: 16 erradas e três certas

Próximos jogos do Paraná

  • São Bento x Paraná - 17/08, 11h
  • Paraná x Atlético-GO - 20/8, 20h30
  • Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
  • Botafogo-SP x Paraná - 27, 8, 19h15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]