• Carregando...
O árbitro cearense Luiz César de Oliveira Guimarães
O árbitro cearense Luiz César de Oliveira Guimarães| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná vai entrar com uma representação junto à comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem. O diretor de futebol tricolor, Alex Brasil, informou a decisão do clube e reclamou, principalmente, do pênalti não marcado em cima do atacante Bruno Rodrigues, ainda na primeira etapa. O árbitro foi o cearense Luiz César de Oliveira Guimarães.

O Tricolor empatou com o Cuiabá por 0 a 0, na Vila Capanema, e ainda teve um pênalti marcado contra nos minutos finais, que o goleiro Thiago Rodrigues defendeu.

“Estamos entrando com uma representação junto à comissão de arbitragem. Porque isto não pode acontecer. Já houve uma situação assim contra o Sport e a gente não vai mais admitir isto. E eu estarei aqui defendendo o Paraná da melhor maneira possível”, declarou o dirigente paranista.

“Foi lamentável o que aconteceu aqui. Não estou nem reclamando do pênalti contra a minha equipe, mas do pênalti a nosso favor que não foi marcado. Nosso departamento jurídico vai entrar com essa representação para que a gente possa ter uma solução benéfica ao futebol brasileiro. Espero que os erros sejam minimizados”, completou Alex Brasil.

O diretor de futebol do Paraná ainda disse ser a favor do VAR, mas vê o custo aos clubes da Série B como o grande problema. “Acredito que sim [que o VAR seja uma solução], mas sabemos do custo. É realmente muito caro. Mas podemos partir pela profissionalização dos árbitros. É um caminho. Eu sou totalmente favorável ao VAR", declarou.

Esta não é a primeira vez que o Tricolor reclama publicamente doa atuação da arbitragem. O presidente Leonardo Oliveira já falou em entrevistas coletivas após os jogos contra Oeste e Sport.

Contra o time paulista, o presidente reclamou de dois pênaltis não marcados a favor do Tricolor e um gol invalidado de João Pedro, nos acréscimos. Contra o time pernambucano, o time sofreu a derrota por 1 a 0 após um pênalti polêmico.

Agora, o Tricolor busca voltar a vencer contra o Guarani. A partida será apenas no próximo sábado (21), às 11h, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Próximos jogos do Paraná

  • Guarani x Paraná - 21/9, 11h
  • Paraná x Ponte Preta - 24/9, 19h15
  • Oeste x Paraná - 28/9, 19h
  • Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]