i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mercado da bola

Paraná renova contrato com o ‘Diamante da Vila’ até o final de 2020

  • PorVinicius Cordeiro, especial para a Gazeta do Povo
  • 14/03/2018 11:26
 | /Divulgação Paraná Clube
| Foto: /Divulgação Paraná Clube

O Paraná Clube renovou o contrato do meia Jhonny Lucas até dezembro de 2020. O anúncio, feito na manhã desta quarta-feira (14), foi exatamente um dia após a convocação do ‘Diamante da Vila’ para a seleção brasileira sub-20.

O contrato anterior de Jhonny Lucas ia até outubro de 2019, com multa rescisória de apenas R$ 2 milhões para clubes brasileiros e US$ 2 milhões para equipes estrangeiras, valores considerados baixos no mercado da bola atualmente. A renovação aumentou o valor da multa, mas o valor é “confidencial”.

O acerto vem em um momento crucial para o clube. Jhonny vem sendo um dos destaques da equipe neste ano, tornando-se titular absoluto com a chegada do técnico Rogério Micale. O comandante paranista elogiou o potencial do atleta de 18 anos, chegando a comparar seu comandado ao meia com o Paulinho, do Barcelona e titular da seleção brasileira de Tite.

Jhonny é visto como uma joia do clube desde as categorias de base. Com origem no futsal, ele foi eleito o melhor atleta do estado nos anos de 2008, 2009, 2011, 2013 e 2015. Apesar de jovem, o jogador já tem contrato pessoal com a Nike. Para completar, chegou a ter proposta do Cruzeiro e de vários empresários.

Em entrevista à Gazeta do Povo nesta semana, o representante do atleta, Mário Vieira, declarou que o assédio era grande desde o ano passado, quando Jhonny estreou pela equipe principal do Tricolor. “Foram 27 conversas só em 2017, mas não fechamos nada. Estamos abertos a todos para escutar e temos novas conversas agendadas para 2018”, disse. Na ocasião, Vieira ainda despistou sobre um novo acerto com o Paraná. “Não é hora pra pensar em renovação. Vamos esperar o Jhonny fazer umas 10 ou 15 partidas. Até pra não tirar o foco, que é a transição para o profissional. Mas já abrimos conversas com a diretoria”, havia declarado.

Ao site oficial paranista, o presidente do clube comemorou o acerto, sem dar detalhes do novo contrato, e elogiou os representantes do atleta. “Desde o início, a negociação foi sempre em alto nível. O Jhonny Lucas nunca escondeu o desejo de seguir no clube. Tínhamos a certeza da renovação. Tenho certeza que o Jhonny está muito feliz e a nossa torcida pode ficar tranquila, pois estamos sempre trabalhando pelo crescimento do Paraná Clube”.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.