Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

mercado da bola

Paraná renova contrato com o ‘Diamante da Vila’ até o final de 2020

  • Vinicius Cordeiro, especial para a Gazeta do Povo
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Paraná Clube renovou o contrato do meia Jhonny Lucas até dezembro de 2020. O anúncio, feito na manhã desta quarta-feira (14), foi exatamente um dia após a convocação do ‘Diamante da Vila’ para a seleção brasileira sub-20.

O contrato anterior de Jhonny Lucas ia até outubro de 2019, com multa rescisória de apenas R$ 2 milhões para clubes brasileiros e US$ 2 milhões para equipes estrangeiras, valores considerados baixos no mercado da bola atualmente. A renovação aumentou o valor da multa, mas o valor é “confidencial”.

O acerto vem em um momento crucial para o clube. Jhonny vem sendo um dos destaques da equipe neste ano, tornando-se titular absoluto com a chegada do técnico Rogério Micale. O comandante paranista elogiou o potencial do atleta de 18 anos, chegando a comparar seu comandado ao meia com o Paulinho, do Barcelona e titular da seleção brasileira de Tite.

Jhonny é visto como uma joia do clube desde as categorias de base. Com origem no futsal, ele foi eleito o melhor atleta do estado nos anos de 2008, 2009, 2011, 2013 e 2015. Apesar de jovem, o jogador já tem contrato pessoal com a Nike. Para completar, chegou a ter proposta do Cruzeiro e de vários empresários.

Em entrevista à Gazeta do Povo nesta semana, o representante do atleta, Mário Vieira, declarou que o assédio era grande desde o ano passado, quando Jhonny estreou pela equipe principal do Tricolor. “Foram 27 conversas só em 2017, mas não fechamos nada. Estamos abertos a todos para escutar e temos novas conversas agendadas para 2018”, disse. Na ocasião, Vieira ainda despistou sobre um novo acerto com o Paraná. “Não é hora pra pensar em renovação. Vamos esperar o Jhonny fazer umas 10 ou 15 partidas. Até pra não tirar o foco, que é a transição para o profissional. Mas já abrimos conversas com a diretoria”, havia declarado.

Ao site oficial paranista, o presidente do clube comemorou o acerto, sem dar detalhes do novo contrato, e elogiou os representantes do atleta. “Desde o início, a negociação foi sempre em alto nível. O Jhonny Lucas nunca escondeu o desejo de seguir no clube. Tínhamos a certeza da renovação. Tenho certeza que o Jhonny está muito feliz e a nossa torcida pode ficar tranquila, pois estamos sempre trabalhando pelo crescimento do Paraná Clube”.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE