• Carregando...
Paraná está próximo de confirmar mais um reforço
Paraná está próximo de confirmar mais um reforço| Foto: Twitter Juventus

O Paraná Clube ainda não confirmou oficialmente, mas o atacante Bruno Xavier, 23 anos, é mais um atleta que chega para reforçar a equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Revelado pela Portuguesa, o jogador já passou por Nacional-SP, Sport, Corinthians, Guarani e Oeste. Nesta temporada, Bruno Xavier defendeu três clubes: CD Aves, de Portugal, Juventude e Juventus-SP.

O atacante chegou na reta final da Série A2 do Paulistão e marcou três gols em quatro partidas pelo Juventus. No Tricolor, o atleta brigará pela posição com os pontas da equipe: Gabriel Pires, Andrey, Marcelo, Guilherme Biteco, Thiago Alves, Wandson e Keslley.

Tabela do Brasileirão Série B: veja a classificação e todos os jogos

“É um jogador de velocidade, que se destaca por ter um poder de finalização muito grande. Ele vem para brigar para não deixar ninguém na zona de conforto. O campeonato é longo e precisamos ter um elenco pronto para dar uma resposta. Tenho certeza que o Bruno vai entender a filosofia do Paraná”, disse o técnico Allan Aal.

Oito pontos para o Paraná ajustar e manter o embalo rumo ao acesso (clique para ler matéria completa)

1) Paraná Clube precisa buscar reposição para peças-chave
Quando o Paraná perdeu o meia Renan Bressan, fora por duas partidas por causa de dores na coxa, o setor de criação sofreu. Ainda que a equipe tenha vencido por 1 a 0 o Figueirense, com Michel na função, foram poucas as oportunidades elaboradas no meio. No jogo seguinte, diante do América-MG, o time amargou derrota de 1 a 0 em uma partida tecnicamente abaixo do nível até então apresentado. Há uma negociação encaminhada para que Vitinho retorne ao Tricolor para se tornar mais uma alternativa na meia-cancha

A dificuldade na reposição de peças também aconteceu logo na primeira rodada da Segundona. O lateral-direito Paulo Henrique, então titular absoluto, ficou de fora por ter testado positivo para Covid-19 (falso positivo) e Toninho entrou em seu lugar. O rendimento não foi o mesmo na ala.

E as baixas no elenco podem ser não somente por lesão ou punições por cartões. O Tricolor conta em seu elenco com diversos jogadores que vieram por empréstimo e podem sair a qualquer momento se solicitados pelo clube de origem, casos que aconteceram com o atacante Gustavo Mosquito, devolvido ao Corinthians, e o zagueiro Thales, que retornou ao Inter para ser negociado.

2) Emplacar um camisa 9 decisivo
Atual centroavante, Bruno Gomes precisa ser mais eficiente. Em 10 jogos na Segundona, marcou apenas três gols. Outra opção para a função é o recém-chegado Léo Castro, que estreou na última rodada, diante do CRB, quando entrou já no segundo tempo.

Bruno Xavier, artilheiro do Juventus na Série A2 do Paulista, também está desembarcando no Ninho da Gralha e é mais um para a função. A briga pela titularidade pode causar uma disputa positiva e fazer com que um deles prove que pode ser o dono da 9.

Veja os outros sete...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]