• Carregando...
Último jogo na Vila Capanema foi de vitória do Tricolor no Paratiba.
Último jogo na Vila Capanema foi de vitória do Tricolor no Paratiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná enfrenta na Vila Capanema o Brasil de Pelotas nessa terça-feira (15), às 19h15, e depois o Figueirense, no sábado (19), confiante em uma arrancada em casa na busca do acesso para a Série A. O discurso no clube é que se o Tricolor vencer os seis jogos que tem nos seus domínios, o objetivo será conquistado. Porém, não é isso que mostra os últimos 10 anos da Segunda Divisão do Brasileiro.

Caso vença essas seis partidas em casa (Brasil-RS, Figueirense, Londrina, Vitória, São Bento e Botafogo-SP) o Paraná chegaria a 59 pontos. Nos últimos 10 anos nenhuma equipe subiu com essa pontuação.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

As piores campanhas que garantiram o acesso neste período foram do Goiás, em 2018, e Figueirense, em 2013, que chegaram na Série A com 60 pontos. Já o Vitória, em 2012, foi quarto lugar com 71 pontos. A média dos últimos 10 anos para a quarta posição é de 63,4 pontos. O próprio Paraná subiu em 2017 com 64 pontos.

Sendo assim, o Tricolor precisará pontuar também longe da Vila Capanema, onde enfrentará Sport, América-MG, Atlético-GO e Criciúma. A favor dos paranistas o retrospecto na competição, em que ele é o quarto melhor visitante.

Já como mandante, o Paraná tem a sexta pior campanha. A chance de mudar esses números e seguir em busca do acesso é a sequência dos dois próximos jogos em casa. Por isso todos no clube tem pedido o apoio da torcida nessa semana decisiva.

Matemática da Série B atualizada: chances de acesso e riscos de rebaixamento

Time

Sem Vitinho, no departamento médico, e Jenison, suspenso, o Paraná deve entrar em com: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e João Pedro; Bruno Rodrigues, Raphael Alemão (Rafael Furtado) e Judivan.

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Brasil de Pelotas - 15/10, às 19h15
  • Paraná x Figueirense - 19/10, às 19h
  • Sport x Paraná - 23/10, ás 19h15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]