• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A gestão do presidente Leonardo Oliveira ficará marcada por ter protagonizado o ano com o pior aproveitamento da história do Paraná Clube.

Nunca o Tricolor teve uma temporada com um desempenho tão pífio igual em 2018. Somando Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão, são apenas oito vitórias, 13 empates e 24 derrotas – aproveitamento de 27% em 45 jogos. Mesmo se vencer os próximos sete jogos do Nacional, algo absolutamente improvável, o aproveitamento ficaria em 37%.

2003 e 2014 possuíam os aproveitamentos mais baixos até então, ambos com 41%, na breve história do clube de 28 anos. O levantamento foi feito pelo o historiador do Paraná Clube, James Skroch. Nem em 2011, ano do rebaixamento no Campeonato Paranaense, o desempenho foi tão fraco.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

O retorno traumático à elite do futebol nacional também rendeu recordes negativos ao Paraná na era do Brasileirão de pontos corridos. Já são 17 jogos sem vencer, feito inédito na competição. A equipe também caminha para ter o pior ataque, já que o time tem apenas 13 gols – a marca atual pertence ao Náutico, com 22 gols, em 2013.

Contra o Vitória, domingo (4), na Vila Capanema, o Tricolor pode ser rebaixado matematicamente dependendo da combinação de resultados.

Porém, o clube ainda luta para não ter a pontuação mais baixa da história da Série A. A equipe tem 17 pontos, mesmo número do América-RN, de 2007. Por isso, a meta é conseguir pelo menos um ponto nas sete rodadas finais.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]