• Carregando...
 | Arquivo Gazeta do Povo
| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Domingo (21) é dia de jogo entre Paraná Clube e Flamengo, pelo Brasileirão, e quem leva a melhor no histórico do confronto é o Tricolor. Chance para relembrar cinco jogos em que o time curitibano atropelou o Rubro-Negro carioca pelo Nacional.

Apesar do histórico de triunfos, a última vez que o Tricolor ganhou do Rubro-Negro foi em 2007, ano do rebaixamento paranista. Depois, o Paraná ficou dez anos na Série B, e foram apenas três jogos, com duas derrotas e um empate dos paranistas.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Ao todo, são 11 vitórias para o time paranaense, oito derrotas e quatro empates, em 23 encontros na história, contando com um amistoso, 19 jogos pelo Brasileirão, dois pela Libertadores e um pela extinta Primeira Liga. São 36 gols pró Paraná e 23 contra.

No primeiro turno, o Tricolor foi batido pelos cariocas por 2 a 0, no Maracanã, gols de Diego e Felipe Vizeu.

Flamengo 1 x 4 Paraná - 13/10/1996

Foi o quarto jogo entre os dois clubes. A vitória paranista foi considerada como uma surpresa, pois o time carioca tinha grandes estrelas, como o campeão mundial Bebeto, que marcou o único gol de sua equipe. O Paraná anotou dois no primeiro tempo, com Paulo Miranda e Silva, e dois no segundo, com Osmar e Ricardinho, enquanto o Flamengo marcou no segundo tempo, quando já estava perdendo por 3 a 0. O Tricolor ficou em 16º lugar na competição e o adversário três posições acima.

Paraná 3 x 0 Flamengo - 8/9/2002

Arquivo Gazeta do Povo

Em Curitiba, jogando no estádio do rival Coritiba, o Paraná brilhou mais uma vez sobre o Flamengo. Márcio Nobre marcou no final do segundo tempo, Fabinho e Alexandre Oliveira ampliaram o placar na segunda metade do jogo. O Rubro-Negro terminou em 18º e o Tricolor em 22º.

Paraná 6 x 2 Flamengo - 1º/6/2003

Arquivo Gazeta do Povo

Foi a maior goleada do confronto. Quem estava no gol do Flamengo era Júlio César, revelado pelo clube, que posteriormente fez carreira na seleção brasileira e ficou marcado pelo 7 a 1 na Copa do Mundo do Brasil. Fabiano Eller abriu o placar para o Flamengo. O Tricolor reagiu e virou para 5 a 1. Depois, Paulo Miranda, ex-Paraná, marcou mais um para o Rubro-Negro carioca. A disputa marcou a estreia de Adilson Batista na Série A, quando o ex-zagueiro assumiu o lugar de Cuca no Tricolor paranaense. Os jogadores que marcaram para o Paraná foram: Cristiano Ávalos, Ageu, Flávio Guilherme, Marquinhos (2 gols) e Caio.

Flamengo 0 x 3 Paraná - 5/10/2003

Marcia Anunciação

Também em 2003, o Flamengo acabou atropelado pelo Paraná, desta vez em pleno Maracanã e novamente com Júlio César no gol. Apenas 5.141 torcedores pagantes compareceram. Fernandinho e Renaldo converteram os pênaltis e Marquinhos anotou o terceiro já no finalzinho do jogo. Por pouco o jogo não ocorreu, por causa de “complicações intestinais” em série entre os atletas do Paraná. A partida marcou seis anos de invencibilidade do Tricolor diante do Rubro-negro. E mesmo com as duas vitórias, o time paranaense terminou o campeonato atrás do carioca, por duas posições, 10º e 8º, respectivamente.

Flamengo 1 x 4 Paraná - 13/7/2006

Um ano antes de cair para a Série B e passar dez anos, o Paraná terminou o Brasileiro em 5º lugar, garantindo vaga na Libertadores e mais uma goleada histórica sobre o Flamengo. O time visitante abriu o placar com Dubinha, mas os donos da casa empataram com Luizão. Depois vieram mais três gols tricolores, com Edmilson, Ângelo e Cristiano. Em 2006, o Rubro-Negro terminou atrás do Paraná, na 10ª colocação.

Colaborou Isabela Starepravo

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]