• Carregando...
Volante Luiz Otavio, que já passou pelo Athletico, comentou sobre o clássico. | Albari Rosa/gazeta do povo
Volante Luiz Otavio, que já passou pelo Athletico, comentou sobre o clássico.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O Paraná tenta reverter um tabu de quase dois anos contra o Athletico nesse domingo (3), às 17h, na Vila Capanema, pela quinta rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Paranaense. Já são cinco confrontos em que o Tricolor não vence ou sequer marca gols em seu rival.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

A última vitória paranista foi em 29 de março de 2017, por 1 a 0, pela fase de grupos do Paranaense daquele ano. Foi também a última vez que o Paraná balançou as redes, com gol do meia Renatinho. De lá para cá, foram dois jogos pela quartas de final do mesmo Estadual ,um confronto pelo Paranaense de 2018 e dois pela Série A do mesmo ano. Ao todo, foram dois empates três derrotas (confira abaixo os resultados, datas e locais dos jogos).

Para o volante Luiz Otávio, esse retrospecto negativo pouco influência o atual grupo. “O clássico em si já carrega um peso muito grande. Não acredito que esta questão de tabu vai ser um peso a mais. [O Paraná] poderia ter vencido também que seria a mesma cobrança, a mesma proporção”, declarou o jogador, que já vestiu as duas camisas – defendeu o Athletico em 2017.

O Tricolor ainda precisará melhorar a situação ofensiva do time nesse ano para quebrar o tabu. Apesar de ter marcado quatro gols no Estadual, foram todos na mesma partida, diante do Foz, na vitória por 4 a 0 ainda na segunda rodada. Nos outros três confrontos (Foz, Maringá e Toledo), o time não saiu do zero.

“[A falta de gols] incomoda, seria bom marcarmos gols sempre. Lógico que os atacantes estão se cobrando, assim como a gente. Mas com certeza quando a coisa engrenar vão sair os gols”, finalizou Luiz Otávio.

Confira os últimos clássicos entre Paraná e Athletico

Paraná 1 x 0 Athletico – Paranaense 2017, Vila Capanema, primeira fase – 29/03/17

Athletico 1 x 0 Paraná – Paranaense 2017, Arena da Baixada, quartas de final – 02/04/17

Paraná 0 x 0 Athletico – Paranaense 2017, Vila Capanema, quartas de final – 09/04/17

Paraná 0 x 3 Athletico – Paranaense 2018, Vila Capanema, primeira fase – 24/01/18

Paraná 0 x 0 Athletico – Brasileirão 2018, Vila Capanema – 27/05/18

Athletico 3 x 0 Paraná – Brasileirão 2018, Arena da Baixada – 23/09/18

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]