• Carregando...
Visão geral do relógio e o antigo placar manual que será ‘escondido’ pelo telão a partir do amistoso com o River Plate-URU. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Visão geral do relógio e o antigo placar manual que será ‘escondido’ pelo telão a partir do amistoso com o River Plate-URU.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná Clube volta a campo nesta quinta-feira (12), depois de 29 dias de treinos, para seu único amistoso durante o período de parada para a Copa do Mundo. A partida contra o River Plate, do Uruguai, começa às 20 horas, na Vila Capanema. O Tricolor não participava de um duelo internacional desde janeiro de 2011, quando venceu o Cerro Porteño por 2 a 0.

Além de apresentar a versão atualizada do Paraná para o restante do Brasileiro, no qual o time luta para deixar a zona de rebaixamento, o confronto marca também uma mudança de grande valor simbólico no estádio tricolor, que completou 71 anos em janeiro. O tradicional placar manual situado logo abaixo do relógio será “substituído” por um placar eletrônico. Segundo o clube, o item, que vinha sendo utilizado atrás do gol, perto da torcida visitante, ocupará parte da fachada histórica do Durival Britto.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Telão posicionado abaixo do histórico relógio da Vila.Reprodução/Internet

Não é só a nova disposição da casa tricolor que será julgada pela torcida durante o embate com os rivais uruguaios. A equipe do técnico Rogério Micale, que ganhou os reforços de Nadson e Rodolfo durante a pausa do Mundial, terá sua atuação avaliada tanto pela comissão técnica quanto pelas arquibancadas. “A parada foi boa para nós. Fortalecemos o que já vinha sendo feito de bom; em outras coisas que precisávamos evoluir, insistimos em criar situações que permitissem essa melhora, principalmente na parte ofensiva”, explicou o comandante, que não antecipou o time titular para o teste.

MERCADO DA BOLA: Veja quem chegou durante a parada da Copa do Mundo

LEIA MAIS: Com ingressos baratos, Paraná quer casa cheia contra o River Plate-URU

Veja as fotos de Rogério Micale no Ninho da Gralha (crédito: Albari Rosa):

“O que mudou na equipe, de fato, vamos precisar ver em campo. Trabalhamos muito, ensaiamos uma série de alternativas. A expectativa é pela resposta dos jogadores”, complementou Micale, que promete o Paraná competindo como se o amistoso estivesse valendo pontos para o Brasileiro. Dentre as opções trabalhadas na Vila está a saída para o ataque com uma linha de três – um 3-4-3 –, com a dupla de zaga recebendo apoio de um lateral ou volante quando o time está atacando. Não está nos planos um trio de zagueiros.

Como o treinador ‘rodou’ todo o elenco durante a paralisação do campeonato, o amistoso é importante também para os atletas ganharem vaga na formação que vai a campo contra o Vitória, dia 18, no retorno da Série A. “Dei oportunidade a todos nesse período, inclusive àqueles que não vinham tendo chance. Foram muitas mudanças, testes. Só vou definir a equipe titular na semana que vem”, finalizou Micale.

Do outro lado, o visitante River Plate vem de empate com o Operário de Ponta Grossa, por 2 a 2, em amistoso que foi para os pênaltis no Germano Krüger. O time paranaense venceu.

+ Leia também

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]