• Carregando...
Rodrigo Pastana e Marcos explicam a saída de Micale e a esperança em Oliveira. | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Rodrigo Pastana e Marcos explicam a saída de Micale e a esperança em Oliveira.| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Horas após demitir o técnico Rogério Micale, desligado na noite de terça-feira (14), a diretoria do Paraná Clube anunciou que as conversas com o treinador Claudinei Oliveira estão bem adiantadas. O novo comandante deve ser anunciado ainda nesta quarta (15).

Na avaliação do gerente de futebol Marcos, caso feche o contrato que parece estar alinhavado verbalmente, Claudinei é o nome certo para reerguer o Tricolor. “Claudinei é o que precisamos. Um ‘paizão’, tem um bom trabalho, o ambiente fica bom. O trabalho com o Micale já era bom, mas os resultados não vinham”, disse, em entrevista coletiva.

Carlos Werner anuncia oficialmente que está fora da eleição do Paraná

Por causa do processo eleitoral na Vila Capanema, o contrato com Oliveira será curto. “Esperamos fechar com Claudinei até o fim do ano, que ele fique até o final do Brasileirão . Se o Leonardo se reeleger, a gente pode planejar próxima temporada e trabalhar numa renovação do contrato do Claudinei”, destacou o executivo Rodrigo Pastana.

Disputa interna em meio à luta para não cair: entenda a eleição do Paraná Clube

Pastana também defendeu a confecção do elenco. Reconheceu erros, mas disse que o time precisa acreditar mais no potencial contra os grandes do Brasileirão e usou 2017 como parâmetro para ilustrar as dificuldades do Paraná.

“Ano passado não deu tudo certo. Parece que deu porque vencemos. Mas contratamos 40 jogadores. As limitações financeiras desse ano são as mesmas”, destacou ele, com 33 contratações este ano e 11 dispensas.

“Agradecemos o trabalho do Micale. Foi uma pessoa honesta e fez um bom trabalho. Ontem [terça], depois dos trabalhos, Micale pediu para ter uma conversa diferente. Ele achava que era bom para o clube uma troca no comando”, concluiu o executivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]