i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
europa

Perto de fechar com agente, Jhonny Lucas deve render R$ 50 milhões ao Paraná

O agente Giuliano Bertolucci, que já movimentou bilhões em vendas de jogadores, inclusive a troca de Phillipe Coutinho do Liverpool para o Barcelona, deve intermediar transação

  • PorJulio Filho
  • 17/04/2018 17:02
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Principal promessa do Paraná nos últimos anos, o volante Jhonny Lucas, de apenas 18 anos, está na mira do futebol europeu: pelo menos dois clubes, o Arsenal, da Inglaterra, e o Shakhtar, da Ucrânia, acompanham de perto a evolução do jogador.

A janela de transferência à Europa se abrirá depois da Copa do Mundo, em meados de julho, após 12 rodadas do Brasileirão.

>> Paraná vence batalha com Coritiba e fecha com atacante do Galo

>> CARNEIRO NETO: Paraná não fez má estreia e vai evoluir muito

O atleta, que recentemente foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e teve o contrato renovado pelo Tricolor até 2020, já recebeu inclusive uma sondagem do clube inglês. Segundo Mário Vieira, tutor de Jhonny, o Arsenal acenou com cifras no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões atualizados). “Até o momento, no entanto, foram só conversas”, diz Vieira.

>> PERFIL: conheça a história de Jhonny Lucas, o “diamante da Vila”

Visando a ida para a Europa, inclusive, Jhonny está sendo sondado por vários agentes top no mercado da bola. Segundo Vieira, a tendência, neste momento, é de que a carreira dele seja agenciada por Giuliano Bertolucci, superagente brasileiro que já movimentou bilhões em vendas de jogadores no Velho Continente.

Em outubro de 2016, a renomada revista inglesa Four Four Two colocou o brasileiro, dona da Euro Export Assessoria e Propaganda Ltda., como o sexto empresário mais poderoso no futebol. Bertolucci participou recentemente da ida do meia Phillipe Coutinho do Liverpool-ING para o Barcelona-ESP.

Também esteve envolvido diretamente nas vendas de três jogadores do São Paulo: Luiz Araújo (10,5 milhões de euros para o Lille-FRA), Thiago Mendes (9 milhões de euros para o Lille-FRA) e David Neres (12 milhões de euros para o Ajax-HOL).

Outros agenciados por Bertolucci são os zagueiros David Luiz (Chelsea), Marquinhos (PSG-FRA) e Felipe (Porto-POR), o meia Oscar (Shanghai-CHI) e o atacante Dentinho (Shakhtar-UCR).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.