• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Principal promessa do Paraná nos últimos anos, o volante Jhonny Lucas, de apenas 18 anos, está na mira do futebol europeu: pelo menos dois clubes, o Arsenal, da Inglaterra, e o Shakhtar, da Ucrânia, acompanham de perto a evolução do jogador.

A janela de transferência à Europa se abrirá depois da Copa do Mundo, em meados de julho, após 12 rodadas do Brasileirão.

>> Paraná vence batalha com Coritiba e fecha com atacante do Galo

>> CARNEIRO NETO: Paraná não fez má estreia e vai evoluir muito

O atleta, que recentemente foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e teve o contrato renovado pelo Tricolor até 2020, já recebeu inclusive uma sondagem do clube inglês. Segundo Mário Vieira, tutor de Jhonny, o Arsenal acenou com cifras no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões atualizados). “Até o momento, no entanto, foram só conversas”, diz Vieira.

>> PERFIL: conheça a história de Jhonny Lucas, o “diamante da Vila”

Visando a ida para a Europa, inclusive, Jhonny está sendo sondado por vários agentes top no mercado da bola. Segundo Vieira, a tendência, neste momento, é de que a carreira dele seja agenciada por Giuliano Bertolucci, superagente brasileiro que já movimentou bilhões em vendas de jogadores no Velho Continente.

Em outubro de 2016, a renomada revista inglesa Four Four Two colocou o brasileiro, dona da Euro Export Assessoria e Propaganda Ltda., como o sexto empresário mais poderoso no futebol. Bertolucci participou recentemente da ida do meia Phillipe Coutinho do Liverpool-ING para o Barcelona-ESP.

Também esteve envolvido diretamente nas vendas de três jogadores do São Paulo: Luiz Araújo (10,5 milhões de euros para o Lille-FRA), Thiago Mendes (9 milhões de euros para o Lille-FRA) e David Neres (12 milhões de euros para o Ajax-HOL).

Outros agenciados por Bertolucci são os zagueiros David Luiz (Chelsea), Marquinhos (PSG-FRA) e Felipe (Porto-POR), o meia Oscar (Shanghai-CHI) e o atacante Dentinho (Shakhtar-UCR).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]