• Carregando...
Apresentado à imprensa, Ortigoza já foi para o treino no Ninho. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Apresentado à imprensa, Ortigoza já foi para o treino no Ninho.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná Clube apresentou dois atacantes como os últimos reforços para o Brasileirão,nesta terça-feira (4), o último dias para as inscrições na Série A. O paraguaio Ortigoza, 31, e Deivid, 30, chegaram ao Tricolor e já estão relacionados pelo técnico Claudinei Oliveira para o confronto diante da Chapecoense, quarta-feira (5), às 21h, na Vila Capanema, pela 23ª rodada.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Desta forma, o Tricolor encerra o ciclo de contratações com baixo percentual de acerto. Na lanterna, a prioridade do clube na reta final da janela foi o ataque, que é o pior da Série A com 10 gols marcados.

Ao todo foram 35 contratações na temporada.

Ortigoza foi artilheiro do Náutico na Série C com sete gol, mas o clube pernambucano fracassou na luta pelo acesso. O paraguaio já disputou a Série A por Palmeiras e Cruzeiro, em 2009 e 2011, respectivamente. Porém, ele ainda não foi regularizado e aguarda a confirmação da CBF que deve sair até o final do dia, “Claro que não é igual jogar Série A e Série C. Mas o jogador profissional tem que se adaptar o mais rápido. Espero que tenho a estrela de brilhar aqui no Paraná”, afirma Ortigoza.

Já Deivid teve sua inscrição confirmada e aguarda uma oportunidade para mostrar serviço. Ele estava no Red Bull Brasil, clube do interior de São Paulo, e trabalhou com o diretor de futebol Rodrigo Pastana no Guarani, quando o Bugre subiu da Série C para a Segundona em 2016.

“Eu cheguei aqui e reencontrei alguns amigos como o Alex Santana e o Wesley Dias que jogaram comigo no Guarani. Aqui é uma situação diferente por estarmos na Série A. Mas espero poder ajudar”, projeta Deivid.

Outro reforço do Paraná é o meia-atacante Felipe Augusto. Ele retorna de empréstimo do Botafogo-SP e conquistou o acesso da Série C para a Série B. Ele marcou nove gols em 20 jogos no interior paulista.

Deivid. Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ortigoza
Albari Rosa/Gazeta do Povo

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]