• Carregando...
Presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira detonou a arbitragem da Série B| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Leonardo Oliveira, presidente do Paraná, disparou contra a arbitragem após o empate sem gols diante do Oeste na manhã deste sábado (1), na Vila Capanema, pela sexta rodada da Série B.

O mau resultado marcou a quarta partida consecutiva do Tricolor sem vitória no campeonato. Para o dirigente, contudo, a sorte poderia ser diferente caso o juiz Pathrice Wallace Corrêa Maia tivesse marcado, na visão dele, dois pênaltis.

Além disso, o apitador também invalidou um gol do meia João Pedro, nos acréscimos, ao marcar uma falta duvidosa no lance anterior.

“Precisava de um árbitro mais cascudo para apitar esse jogo”, exclamou Oliveira. “Não pode vir um estagiário apitar jogo aqui, a Série B não e um lugar para experiências”, criticou o mandatário, citando que, antes do jogo desse sábado, o juiz havia apitado apenas cinco duelos do Campeonato Carioca e um da Copa do Brasil Sub-20.

TABELA SÉRIE B 2019: Classificação, resultados e jogos

"Nos sabemos que a CBF está passando por uma renovação na arbitragem, só que a análise das escalas tem que ser mais criteriosa", apontou, ao falar da comissão de arbitragem liderada pelo gaúcho Leonardo Gaciba.

Saída de Mazzuco

Além dos protestos, o presidente do Paraná também comentou sobre a saída do executivo de futebol, André Mazzuco.

“Ontem, ele nos comunicou que recebeu uma proposta do Vasco e que estaria se desligando do clube. Como é algo recente, ainda não estamos falando com ninguém para assumir o cargo”, esclareceu.

Críticas à TV

Leonardo Oliveira também reclamou da ausência dos jogos do Tricolor na TV fechada, no canal SporTV. O duelo contra o Oeste, marcado para às 11h, foi transmitido apenas em pay-per-view, como aconteceu na maior parte das seis primeiras rodada da competição até aqui.

"A CBF, como contrante de televisão, precisa rever a situação algumas situações. São oito jogos passando em TV fechada em detrimentos a contratos que não conseguiram fechar na Série A", criticou Oliveira.

Reforços

“A busca para ajustar o elenco esta vindo desde o Campeonato Paranaense. Isto será uma prioridade do novo executivo de futebol”, ressaltou Oliveira. “Até o fechamento do prazo de contratação o clube está aberto e buscando se reforçar”, complementou.

Jhonny Lucas

"Nós já tivemos duas ofertas oficiais, acertamos os valores entre os clubes, mas o atleta, infelizmente, não entrou em um acerto”, comentou. Segundo o mandatário, o jogador está disponível atuar pelo elenco paranista, mas ainda não entrou em campo na Série B.

De acordo com a rádio Transamérica, Santa Clara e Portimonense, ambas de Portugal, são as equipes que fizeram proposta pelo volante.

Veja imagens do jogo do fotógrafo André Rodrigues

Ficha Técnica

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...