• Carregando...
Allan Aal não deve poupar jogadores antes de duelo da Copa do Brasil
Allan Aal não deve poupar jogadores antes de duelo da Copa do Brasil| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Após deixar a zona de classificação para as quartas de final do Paranaense, o Paraná evita falar em poupar jogadores para o duelo da Copa do Brasil, que tem data prévia marcada para 11 de março, diante do Botafogo. Antes do primeiro jogo decisivo pela competição nacional, o Tricolor encara o União, na Vila Capanema, no dia 7 de março às 17h, precisando da vitória para continuar na briga do G8 do Estadual.

Apesar do Tricolor chegar à rodada final precisando contar com derrotas de outros adversários pela vaga, para o técnico Allan Aal, uma vitória diante do União servirá para encaminhar a classificação. Somente então será possível pensar na equipe carioca.

“Temos que nos impor, sabendo que as equipes não têm um aproveitamento tão grande, o nível geral dessa primeira fase não foi aquilo que ninguém esperava. Acredito que uma vitória nossa dentro de casa [contra o União] define muito a nossa classificação. E aí a gente pensa, numa segunda etapa, o Botafogo, que é uma competição muito importante", analisou o treinador.

Tabela: confira a classificação do Campeonato Paranaense
Tabela: confira o chaveamento da Copa do Brasil

Em 2020, o Paraná soma seis jogos na Vila Capanema, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas (aproveitamento de 44,4%). Para que a projeção do comandante se realize, o Tricolor terá que contar com o tropeço de Cascavel CR ou Cianorte.

Por outro lado, a Copa do Brasil tem um peso grande para o time da Vila Capanema, pela premiação de cada fase. Por ter alcançado a 3.ª fase, o Paraná acumulou R$ 2,7 milhões. Caso passe pelo Botafogo, mais R$ 2 milhões serão adicionados ao cofre paranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]