• Carregando...
Jogadores do Paraná treinam no Ninho da Gralha, em Quatro Barras. Time está pressionado pelos maus resultados na Série A. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná treinam no Ninho da Gralha, em Quatro Barras. Time está pressionado pelos maus resultados na Série A.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná encara o América-MG neste domingo (22), às 16 horas, na Vila Capanema. A partida representa um novo confronto direto na briga contra o rebaixamento, ou seja, mais um capítulo do que o técnico Rogério Micale aponta como “o campeonato do Paraná”. A expressão utilizada pelo treinador na segunda rodada, no duelo com o Corinthians, significa que os jogos mais importantes do clube são contra equipes que vão brigar pela permanência na elite.

Apesar de fazer essa distinção em relação aos adversários, e de entender a importância extrema de evitar que os concorrentes pontuem, é preocupante o desempenho do Tricolor contra os vizinhos de ZR. Já foram disputados quatro jogos, com quatro pontos somados. Vitória contra o Bahia (1 a 0), empate com a Chapecoense (1 a 1) e derrotas para Sport e Vitória (2 a 1 e 1 a 0, respectivamente). Aproveitamento de apenas 25%.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

REFORÇO: Zagueiro envolvido em polêmica no Atlético-GO acerta com o Paraná

A derrota para o Vitória, no retorno do Brasileirão, pressiona ainda mais o Tricolor para a primeira partida em casa em 39 dias (a última foi contra o Cruzeiro, em 13 de junho, na despedida do Nacional antes da Copa do Mundo). Cobança que, embora incômoda, já faz parte do cotidiano na Vila Capanema.

Na saída do Barradão, na quarta-feira, o meia Carlos Eduardo destacou que a responsabilidade que recai sobre o elenco não para de crescer. “Estamos vivendo essa pressão desde o início do campeonato. Está na hora de a gente se ligar. Nesse jogo contra o América-MG temos que conseguir os três pontos, não podemos pensar em empate ou derrota”, desabafou o camisa 10, ciente de que os pontos entregues para os rivais custam muito mais caro no fim da temporada.

PERDOADO: Sem opção no elenco, Paraná reintegra o zagueiro Cléber Reis

Discurso assinado por Micale, que nem tentou esconder o descontentamento com o desempenho de seus atletas em Salvador, na volta do time aos gramados após quase 20 dias de treinos, testes e repetições exaustivas em busca de evolução. O técnico foi taxativo ao falar sobre a consequência da derrota no Nordeste. “Temos de ganhar do América-MG em casa. É duro se expor desse jeito, mas é a verdade. Não há opção que não seja a vitória”, frisou ele, garantindo ainda que a comissão tem feito o possível para melhorar o frágil desempenho ofensivo da equipe. Para ele, a falta de tranquilidade, inclusive pela necessidade de alcançar os resultados, tem atrapalhado em momentos decisivos.

Uma bola de neve que o Paraná precisa deter antes que se torne grande demais para o elenco.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x América-MG

Ficha Técnica:

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Charles, Cléber Reis e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Nadson e Carlos Eduardo; Rodolfo e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

América-MG: João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Christian, Juninho, Aderlan e Wesley; Rafael Moura. Técnico: Ricardo Drubscky.

Transmissão: O duelo será transmitido pelo canal fechado Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, todos do Rio Grande do Sul.

Fique de Olho

Leandro Vilela (foto)

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O volante de 23 anos vem atuando com consistência na marcação no meio de campo. Também pode ser recuado para ajudar os zagueiros, quando o time monta uma linha de três jogadores na defesa, para liberar os laterais. Chega muito raramente ao ataque, mas é incansável no desarme das criação adversária.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]