• Carregando...
 | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O Paraná pode confirmar seu rebaixamento no Brasileirão 2018 na próxima rodada. Após 31 rodadas disputadas, o Tricolor está a 17 pontos do América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Restando 21 pontos em disputa no torneio, a derrota para o Cruzeiro por 3 a 1 e um novo revés contra o Vitória no próximo domingo (4), às 17h, na Vila Capanema, pode selar o descenso paranista na 32ª rodada. Para isso, resta dois dos três concorrentes paranistas triunfarem: América-MG, Chapecoense e Ceará precisam vencer suas partidas - contra Cruzeiro, Bahia e Sport, respectivamente.

Porém, uma vitória sobre os baianos no próximo jogo pode encerrar a sequência de 17 jogos sem vitória no torneio nacional e adiar o rebaixamento por 12 dias se as coisas continuarem dando errado para o Tricolor. Nesse caso, a partida diante o América-MG no sábado (10), às 21h, na Arena Independência, será a definitiva.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Porém, o fôlego extra pode se tornar em um rebaixamento diante seu torcedor. Já nesse cenário, o Paraná seria rebaixado diante do próprio torcedor no jogo contra o Atlético-MG, na 34.ª rodada. A partida está marcada para a quarta-feira (14), às 21h.

Vale ressaltar que os adversários influenciam diretamente pela definição tricolor. Ou seja, a briga entre Vasco, Botafogo, Ceará, América-MG, Chapecoense, Sport e Vitória contra as três vagas restantes pode adiar o rebaixamento paranista. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube paranaense tem 99,9% de chances de cair.

Com a pior sequência da historia do Campeonato Brasileiro, o pior ataque (12 gols em 31 jogos) e o menor número de triunfos (apenas três) da competição, o próprio presidente do clube, Leonardo Oliveira admitiu que o planejamento de 2019 é voltado para a Série B.

Compartilhando essa visão, o técnico Dado Cavalcanti também já admite que vai avaliando o elenco para o ano que vem e ressaltou a luta com dignidade no final deste ano. “Estamos em um momento que a classificação dificilmente vai mudar. Com respeito à camisa e nossos torcedores, vamos fazer o nosso melhor”, finalizou.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Cruzeiro x Paraná Clube

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]