• Carregando...
Número elevado de ingressos na mão de cambistas pode impedir recorde do Paraná. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Número elevado de ingressos na mão de cambistas pode impedir recorde do Paraná.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O desafio do Paraná de quebrar o recorde de público da Arena da Baixada, estádio do rival Atlético, depende da quantidade de ingressos que estão nas mãos de cambistas e da fidelidade dos sócios. O Tricolor recebe o Internacional, nesta terça-feira (3), às 20h30, pela 28.ª rodada da Série B.

TABELA: veja como está a classificação da Segundona

O recorde da Baixada em jogos de futebol é de 39.375 pessoas, registrado na Copa do Mundo de 2014, no duelo entre Espanha e Austrália. A Fifa divulga apenas esse registro sem diferenciar número de pagantes e total. Já a melhor marca do Atlético é de 35.396 pagantes (público total de 38.020), diante do Flamengo, no Brasileirão de 2016.

SAIBA quanto Atlético, Paraná e investidor lucraram com jogo na Arena

A Arena tem capacidade para 42 mil torcedores, mas o Tricolor colocou uma carga aproximada de 40.500 bilhetes à venda. Desse total, 31 mil tíquetes foram esgotados pelos paranistas em menos de 48 horas. Já a torcida do Internacional teve direito a 4.600 ingressos que também foram todos vendidos.

Somados mandante e visitante, são 35.600 entradas comercializadas, número que já garantiria, pelo menos, a quebra do recorde de pagantes registrada pelo Atlético. Mas só são contabilizados os pagantes após o torcedor passar pela catraca do estádio, mesmo que o ingresso tenha sido vendido pelo clube.

E nesse quesito entra o problema tricolor. Sabe-se que muitos ingressos foram comprados por cambistas e podem não ser repassados aos torcedores. Durante os dias de venda, a reportagem da Gazeta do Povo flagrou o comércio ilegal e ouviu torcedores reclamando de pessoas que compraram mais de 100 bilhetes de uma só vez. Não existe estimativa da quantidade de entradas que foram compradas pelos cambistas.

Nas redes sociais, a torcida ameaça fazer justiça com as próprias mãos contra os cambistas e a Polícia já fez o alerta de como a torcida deve proceder caso veja revendedores ilegais na frente do estádio .

Sócios paranistas

Cerca de 3 mil lugares estão reservados aos sócios paranistas que têm livre acesso ao estádio com o smart card. Porém, fica a cargo dos associados comparecer ou não no dia do jogo. Isso também diminuir a quantidade de torcedores na Baixada nesta terça-feira.

LEIA TAMBÉM: Jogadores do Paraná convocam torcida para ‘mar branco’ na Baixada

O restante da carga que completa os 40,5 mil ficou disponível para camarotes – vendidos a partir de R$ 6 mil para, no mínimo, 12 pessoas – e cortesias entregues a patrocinadores e outros convidados.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]