• Carregando...
Apresentação do técnico Matheus Costa (centro) contou com o presidente Leonardo Oliveira (esquerda) e com o executivo de futebol André Mazzuco. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo | /
Apresentação do técnico Matheus Costa (centro) contou com o presidente Leonardo Oliveira (esquerda) e com o executivo de futebol André Mazzuco. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo| Foto: /

O técnico Matheus Costa foi apresentado oficialmente pelo Paraná na manhã desta sexta-feira (5). Será a segunda passagem do jovem treinador de 32 anos pelo Tricolor. Em 2017, ele era auxiliar da comissão permanente, mas acabou assumindo o comando do time após a demissão de Lisca.

Ele terminou o ano conquistando o acesso à Série A depois de 10 anos com aproveitamento de 64% em 17 jogos. Porém, após a conquista, Costa foi convidado para retornar ao posto de auxiliar-técnico. O treinador recusou o convite e foi treinar o Joinville na Série C, clube no qual ficou dois meses e acabou sendo rebaixado para a Série D. A partir do segundo semestre até ser contratado novamente pelo Tricolor, o profissional trabalhou como auxiliar-técnico no Coritiba.

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

O presidente Leonardo Oliveira, que pela primeira vez no ano participou de uma entrevista coletiva, classificou a chegada de Costa nesta temporada como uma correção. “Os resultados mostram se a decisão foi acertada ou não”, analisou o dirigente, se referindo ao ano desastroso de 2018 que terminou com o rebaixamento para a Segundona.

“Corrige algo que fizemos no passado. Trouxemos o Matheus para reconduzir o clube. Ele já provou ter qualidade quando nos levou para a Série A”, garantiu Oliveira.

Costa enxerga o Paraná com mais condições de acesso hoje do que quando levou o clube de volta à elite. Ele acredita ser possível repetir o feito de dois atrás.

“Vejo o Paraná em um patamar diferente. Com estrutura mais qualificada. Eu me considero capacitado e acho que temos jogadores qualificados para disputar a Série B. Agora é criar um ambiente competitivo, com sede de vitória. Temos que contar com a força da nossa torcida”, disse Costa.

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

--

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]