• Carregando...
Edno, Bill e João Ricardo: passagens pelo futebol paranaense. | Arquivo Gazeta do Povo
Edno, Bill e João Ricardo: passagens pelo futebol paranaense.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Rival do Paraná no sábado (21) e adversário direto na disputa pelo acesso na Série B, o América-MG tem em seu elenco diversos ‘renegados’ do futebol paranaense. O duelo será às 19h, no Independência, pela 31.ª rodada.

Ao todo são 13 atletas que passaram por Paraná, Atlético ou Coritiba e tiveram pouco ou nenhum destaque. A única exceção é o atacante Bill, que teve seu momento notável no Coxa, em 2011, quando foi artilheiro do time vice-campeão da Copa do Brasil. Mas dois anos depois, o próprio centroavante retornou ao Alto da Glória e fracassou balançando as redes uma vez na temporada.

TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série B

O goleiro João Ricardo esteve no Tricolor pouco antes de se transferir para o Coelho, em 2014. Foi reserva de Marcos e jogou apenas uma partida, quando falhou e não entrou mais. Quem também vestiu a camisa tricolor foi o atacante Hugo Almeida, em 2012, por apenas quatro jogos. Inclusive, atuou no Coritiba, onde foi revelado em 2008.

Os laterais Ceará e Norberto também tiveram passagens pelo Coxa. O primeiro deixou o clube no ano passado em uma negociação polêmica com o Internacional, que acabou desistindo posteriormente da transação com o veterano. Já Norberto oscilou entre titulares e banco nas temporadas de 2014 e 2015.

Fecham a lista dos ex-coxas-brancas os meias Felipe Amorim, Renan Oliveira e Ruy. Amorim e Oliveira vieram por empréstimo e não completaram nem 11 partidas pelo clube alviverde. Já Ruy ainda pertence ao Coxa e está emprestado até o final do ano.

Outros cinco atletas jogaram no Atlético. O lateral-esquerdo Pará e o atacante Luan tiveram passagens apagadas no ano passado. O mesmo aconteceu com Edno, em 2007, que fez apenas dois gols pelo Rubro-Negro. O volante David é mais um que esteve no Furacão, mas no início da carreira, há 14 anos.

Da lista dos atleticanos, quem se deu melhor no futebol paranaense foi o volante Juninho, em 2013. Ele fez 26 jogos e foi titular em boa parte da campanha que levou o Atlético ao vice da Copa do Brasil e ao 3.º lugar no Brasileirão.

Até o técnico da equipe mineira não teve sorte no futebol paranaense, Enderson Moreira. Em 2015, o treinador ficou pouco mais de um mês no cargo e foi demitido após oito jogos com campanha que quase rebaixou o clube no Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]