• Carregando...
Micale afirma que vai posicionar Bressan em campo de forma estratégica
| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Com atuações discretas nas últimas partidas, o meia Renan Bressan, do Paraná, é peça-chave nos planos do técnico Rogério Micale. Após o empate em 1 a 1 com o Confiança, na última sexta-feira (6), na Vila Capanema, o treinador esclareceu que vai montar o time para que o camisa 10 possa se posicionar de forma mais estratégica, extraindo suas melhores qualidades.

>>> Veja a tabela completa da Série B

“Temos que dar cobertura para que ele tenha liberdade para executar o que faz bem que é lançar, pifar os jogadores da frente. Os melhores momentos da carreira dele foram jogando assim”, detalhou o treinador às rádios Banda B e Transamérica.

Bressan teve momentos de destaque desde que chegou ao Paraná, como o gol de falta que deu a vitória de virada ao Paraná por 3 a 2 em cima do Bahia de Feira na Copa do Brasil, além dos dois gols no paranaense e outros três na Série B. Ele é o artilheiro do time na temporada, ao lado do centroavante Bruno Gomes.

O camisa 10 também já foi essencial no quesito assistências, com quatro na temporada, sendo três na Segundona.
Entretanto, o meia vem apresentando uma queda de rendimento e está passando batido nos últimos compromissos da equipe paranista. A última vez que assinalou foi na 11ª rodada, no 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, e, desde então, também não deu nenhum passe a gol.

Na opinião de Micale, isso será corrigido com um posicionamento adequado.“Temos que colocá-lo em uma posição confortável para que ele consiga fazer a equipe jogar. É difícil jogar de costas. Estou tentando colocá-lo para jogar de frente para o jogo. Assim, ele vai aproveitar as características que ele tem melhor, que são o lançamento e a enfiada de bola”, salientou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]