• Carregando...
Jogadores do Vitória comemoram o gol do triunfo sobre o Paraná, no Barradão. | ROMILDO DE JESUS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Vitória comemoram o gol do triunfo sobre o Paraná, no Barradão.| Foto: ROMILDO DE JESUS/ESTADÃO CONTEÚDO

No retorno do Campeonato Brasileiro, o Paraná perdeu para o Vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira (18), no Barradão. A partida foi marcada pela ineficiência do ataque paranista, que vai na oposição do que o técnico Rogério Micale esperava do seu setor ofensivo.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu durante a pausa da Copa do Mundo

Durante a parada para a Copa, Micale aproveitou para dar uma atenção especial ao setor dos atacantes. Diversas situações ofensivas foram ensaiadas, mas o próprio comandante já avisava que só seria possível avaliar os resultados durante os jogos. A expectativa era grande. O que se viu foi um time com pouca criação coletiva no terceiro setor e que pouco assustou a defesa baiana. As duas principais chances, antes de se lançar em busca do empate, aconteceram em jogadas individuais. No primeiro tempo, com Léo Itaperuna passando pela marcação e chutando para fora. Já na etapa complementar, com Silvinho, aos 20 minutos, em chute de fora da área.

Ao fim do segundo tempo, o Paraná tentava pressionar o Leão. Mas mesmo com posse de bola, com alteração do esquema (Caio Henrique entrou no lugar de Charles), o time não conseguia fazer o goleiro Elias trabalhar. Nesse momento de pressão, Silvinho e Raphael Alemão chegaram a ter as chances mais claras da partida, mas ambos falharam na hora do arremate final.O Tricolor, que já tinha o pior ataque da Série A, agora está isolado nesse quesito, já que seu ‘companheiro’ de ineficiência, o Ceará, balançou a rede na vitória por 1 a 0 sobre o Sport.

Do outro lado, a defesa do Paraná continuava no bom ritmo que vinha antes da pausa no calendário. No primeiro tempo, o Vitória não conseguia penetrar a defesa dos visitantes e rodava a bola no ataque até cruzar na área ou conseguir uma falta. E foi em um lance de bola parada que os mandantes abriram o placar. Aos 34 minutos, em cruzamento mal afastado pela defesa paranaense, André Lima aproveita rebote dentro da pequena área para abrir o placar.

Com a derrota nesse confronto direto, o cenário pro Paraná é preocupante. A pressão aumenta ainda mais para a próxima partida, contra o América-MG no domingo (22) na Vila Capanema. Isso porque depois serão duas partidas fora na sequência, contra Atlético-MG (25) e Palmeiras (29).

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Vitória x Paraná

***

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]