• Carregando...
Dado Cavalcanti comanda Paraná reformulado em 2019. | Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA
Dado Cavalcanti comanda Paraná reformulado em 2019.| Foto: Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA

O Paraná estreia no Campeonato Paranaense de 2019, neste domingo (20), às 17 horas, na Vila Capanema, contra o Operário, colocando à prova uma profunda revolução no elenco que começou ainda nos últimos meses de 2018. O time paranista ainda busca iniciar a caminhada para acabar com um longo jejum, já que não vence o Estadual desde 2006.

TABELA: veja os grupos e os jogos do Paranaense

Rebaixado com seis rodadas de antecedência no Brasileirão do ano passado após campanha desastrosa, o Tricolor aproveitou os momentos finais de seu período na elite para iniciar a montagem da equipe que tentará reconduzir o clube à Série A em 2019, além de disputar o Estadual e a Copa do Brasil.

Após uma limpa generalizada, apenas quatro remanescentes da última temporada iniciarão este Estadual como titulares: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-esquerdo Juninho e os atacantes Andrey e Kessley, os dois últimos jovens das categorias de base.

“Importante lembrar que o princípio desta reformulação foi em 2018, com utilização de jogadores da base, que deram conta, principalmente no setor ofensivo. A vinda de atletas experientes vai trazer ainda mais confiança aos jovens”, aposta o técnico Dado Cavalcanti.

O treinador ainda elogiou o trabalho da diretoria para repor as inúmeras saídas e analisou a mudança de perfil do atual elenco. “Nesse grupo não temos estrelas, são mais operários, com mais fome, jogadores buscando oportunidades ou retomando as carreiras”, explica.

Até o momento, 15 jogadores foram contratados pelo Paraná. O número aumentará. Além de mais um goleiro para suprir a saída de Richard, o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Cléo também já estão próximos de um acerto.

“Após um 2018 muito ruim, saímos todos magoados. Então nos retraímos, olhamos para dentro, falamos e expusemos menos, buscando trabalhar diariamente para começar o ano bem”, completa Dado.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x Operário

Ficha técnica

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Fernando Timbó, Eduardo Bauermann e Juninho; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite; Kessley, Andrey e Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti.

Operário: Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Xuxa e Jean Carlo; Lucas Batatinha e Bruno Batata. Técnico: Gerson Gusmão.

Transmissão: RPC TV e lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Jenison

Divulgação/Paraná Clube

O atacante de 27 anos começa 2019 como a aposta do Paraná para suprir a falta de um homem-gol que tanto atrapalhou o time no ano passado. Em 2018, ele fez 15 gols em 44 jogos pelo Cuiabá, vice-campeão da Série C e campeão estadual.

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]