• Carregando...
O zagueiro Cléber Reis deve voltar ao time do Paraná, após ter sido multado e afastado por indisciplina. | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
O zagueiro Cléber Reis deve voltar ao time do Paraná, após ter sido multado e afastado por indisciplina.| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

A contragosto do técnico Rogério Micale, o Paraná vai perdoar o zagueiro Cléber Reis. O defensor, que havia sido multado e afastado temporariamente do elenco por motivo de indisciplina grave , será reintegrado ao grupo para o jogo com o América-MG, domingo (22), às 16 horas. Com a suspensão de Rayan e com Jesiel ainda em fase de transição, o Tricolor teria apenas Charles para o setor . Assim, o atleta de 27 anos, que já treinou com os companheiros nesta sexta-feira (20), deve ser confirmado para formar a dupla de zaga no fim de semana.

A volta de Cléber Reis é a única opção para o ténico não ser obrigado a improvisar. Micale, no entanto, deixou bem claro que essa volta acontecerá para que o Paraná não seja ainda mais prejudicado pelo comportamento inadequado do jogador. “Punimos o Cléber pelo ato que aconteceu, pelas circunstâncias. Mas também temos de pensar que hoje, pelo momento do Paraná, não podemos punir a instituição, que é maior do que o Cleber, do que o Micale, e precisa ser respeitada por todos”, discursou o comandante, antes do treino no Ninho da Gralha.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileiro

CONTRADIÇÃO: Comissão técnica adota discurso otimista, mas atuação destoa em campo

A situação de Cléber ainda será discutida com o plantel para que a reintegração seja a menos traumática possível. “Já conversei com o jogador. Disse que ele faz parte de um todo, que precisa respeitar primeiramente, para ter nosso respeito também”, contou o treinador, que espera que a nova oportunidade seja bem aproveitada pelo zagueiro. “Nesse momento penso que ele pode ter uma segunda oportunidade e pode mudar a imagem criada pelo acontecimento. Esse é meu pensamento, é o que vou conversar com o grupo, porque os jogadores fazem parte dessa decisão”, completou Micale.

Nós jogadores temos de pensar no jogo, senão as coisas tendem a ser piores do que estão

Leandro Vilela volante do Paraná

Um dos líderes do elenco, o volante Leandro Vilela também comentou o impacto do afastamento do colega. “Estávamos próximos do jogo [com o Vitória] e acontecer um incidente como esse é ruim pra todos. Mas não deixamos aumentar a proporção disso, pra não tirarmos o foco da partida. Mas foi ruim pra nós”, admitiu o prata da casa. Vilela ainda ressaltou o cuidado com a questão para que isso não interfira na preparação para o importante confronto direto com o América-MG. “Nós jogadores temos de pensar no jogo, senão as coisas tendem a ser piores do que estão”, fechou, deixando transparecer que o caso interferiu no ambiente na Vila.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]