• Carregando...
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

O técnico Matheus Costa vê o Paraná em um momento de superação. Após toda crise salarial exposta na última semana e o jejum de resultados na Série B, o Tricolor voltou a vencer e se reaproximou do G4. O Paraná superou o Botafogo-SP por 1 a 0 nesta terça-feira (27), em Ribeirão Preto, e acabou com uma sequência de sete jogos sem triunfos

“É um momento de superação. A gente sabe que existem dificuldades no dia a dia e é natural. Não é só aqui, acontece em diversos clubes do Brasil. Infelizmente, é um processo que ocorre no futebol brasileiro, tem grandes equipes milionárias e outras que lutam a cada dia”, disse o treinador em entrevista às rádios Banda B e Transamérica.

“Temos que mostrar para o elenco a grandeza que é o Paraná e superar todas as dificuldades. O mais importante é que temos que estar sempre preparados para as partidas. Às vezes é deixar as dificuldades para de lado e pensar que se a gente se preparar bem vamos colher muitos frutos lá na frente”, completou.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Com a vitória fora, o Tricolor subiu para a sétima posição, agora com 28 pontos, a dois de entrar na zona de acesso. Fora de campo, a expectativa é que os atrasos salariais – são dois meses de direito de imagens e o salário de julho, que deveria ter sido pago no dia 05/08 em atraso – sejam resolvidos nesta semana. A promessa da diretoria é quitar as dívidas com o dinheiro da transação do volante Jhonny Lucas, que foi para o Sint-Truidense, da Bélgica.

O Tricolor volta a campo contra o Vila Nova em busca de seguir no caminho das vitórias. A partida será na sexta-feira (30), às 19h15, na Vila Capanema. O Paraná não vence na Vila desde a nona rodada, quando superou o líder Bragantino por 2 a 1.

“É uma partida decisiva para que a gente consiga mais três pontos. Com todo respeito ao Vila Nova, mas nós não podemos pensar diferentes se não na vitória, pela importância e pela classificação”, afirmou Costa.

Matheus Anjos pode nem voltar ao Tricolor

O meia Matheus Anjos segue se recuperando de uma segunda lesão muscular próxima ao tendão. O meia, que está no processo de regeneração no CT do Caju, tem a chance de nem voltar ao Paraná neste ano, conforme falou o técnico paranista.

“Estamos esperando a recuperação do Matheus e vai depender muito dele. Vai do tempo de recuperação, mas existe a possibilidade dele ficar fora deste ano e não poder mais participar da Série B”, admitiu o treinador Matheus Costa.

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
  • CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
  • Paraná x Cuiabá - 14/9, 19h
  • Guarani x Paraná - 21/09, 11h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]