• Carregando...
Técnico Dado Cavalcanti indicou mudanças no Paraná que enfrentará o Toledo no Paranaense 2019 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Técnico Dado Cavalcanti indicou mudanças no Paraná que enfrentará o Toledo no Paranaense 2019| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O Paraná deverá ter mudanças para enfrentar o Toledo fora de casa, na próxima quarta-feira (30), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2019.

Em entrevista coletiva após o empate com o Maringá, no Willie Davids, no último domingo (27), o técnico Dado Cavalcanti prometeu mudar a base do time que vem atuando e dar descanso para alguns atletas. Apesar de não confirmar quem entra e sai, pelo menos três nomes devem ganhar a chance de entrar jogando.

O objetivo das trocas é dar tempo para os atletas atingirem a forma física ideal. Segundo Cavalcanti, esse já era o planejamento inicial do clube, que esperava um começo de campeonato irregular.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Pelo menos três atletas devem ter nova chance de começar o jogo contra o Toledo. São eles: Eduardo Bauermann, Keslley e Rodrigo Carioca. A comissão técnica destacou a evolução desses atletas, mas explicou que, independente das mudanças, muita coisa ainda precisa ser avaliada.

“Nós vamos optar por quem estiver apresentando boas condições físicas. Sabemos que todos os jogos do campeonato exigem muito dos atletas, que é preciso entrar com força, mas que nem sempre há tempo de recuperação”, disse o técnico.

Referindo-se à partida contra o Maringá, disputada no domingo, debaixo de muito calor (houve inclusive parada técnica), Dado Cavalcanti reclamou que teve dois dias para recuperar os atletas antes desse jogo, pois a goleada sobre o Foz do Iguaçu ocorreu na quinta-feira (24).

E que o Maringá, por causa da tabela, havia jogado na quarta-feira (23), ganhando um dia a mais de descanso. “Isso faz diferença. Sentimos muito o jogo em Maringá”, frisou.

Apesar da reclamação, Cavalcanti disse que esse início irregular no Paranaense, de certa forma, era esperado.

“Dentro desse contexto, sempre alertei que o Paraná teria dificuldade. Estamos com equipe nova. Só três jogadores são remanescentes. Requer tempo para evoluir. Além disso, jogos importantes trazem desgaste. Aos poucos, vamos encaixando a equipe e melhorando o entrosamento e a condição física”, explicou.

Sobre as trocas que pretende fazer na equipe, Dado Cavalcanti só adiantou que elas acontecerão, mas não especificou quem entra e quem sai. “Eu procuro a meritocracia, esse será o fator de corte para a próxima partida”, finalizou o técnico.

Na próxima rodada do Paranaense, o Paraná enfrenta o Toledo na quarta-feira (30), às 20h, no Estádio Municipal 14 de Dezembro.

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]