• Carregando...
Técnico Matheus Costa, do Paraná, no jogo com o Operário. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Matheus Costa, do Paraná, no jogo com o Operário. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

O técnico Matheus Costa acredita que o Paraná pode repetir o feito de 2017 e conseguir o acesso para a Série A. Após um início irregular, o Tricolor engatou duas vitórias seguidas e agora briga entre os primeiros colocados. O time é o sétimo colocado, com 13 pontos, apenas dois atrás do G4.

“Em 2017 nós iniciamos a competição desacreditados também, ninguém falava que o Paraná ia conquistar o acesso. A competição da Série B talvez seja a competição mais equilibrada nacionalmente e internacionalmente”, afirmou o treinador relembrando que o ano do último acesso.

“Temos condições [de subir], assim como outras equipes tem, mas é manter os pés no chão e continuar trabalhando”, completou o treinador. O início desta Série B é bem parecido com a de 2017. No ano do acesso, o Paraná também era o sétimo colocado na rodada oito, mas tinha 12 pontos, um a menos que na atual temporada.

TABELA SÉRIE B 2019: Classificação, resultados e jogos

O Paraná poderia até estar em condições melhores na classificação se não fossem os tropeços em casa. O time de Matheus Costa empatou duas vezes sem gols (contra Guarani e Oeste) diante de sua torcida. Se tivesse vencido estas duas partidas, a equipe paranista seria a vice-líder da competição.

“Deixamos alguns resultados escaparem, poderíamos estar uma situação melhor na tabela. Mas sabemos que fizemos bons jogos e estamos brigando na parte de cima. [Após a parada] temos um confronto direto pensando no G4, dentro de casa novamente. É trabalhar e estar sempre pontuando, incansavelmente", finalizou.

O Paraná voltará a campo contra o Bragantino, líder da Série B, apenas após a Copa América. A partida está prevista para a segunda semana de julho, também na Vila Capanema, pela nona rodada da Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]