• Carregando...
Micale comentou a proposta do Ministério Público do Paraná | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Micale comentou a proposta do Ministério Público do Paraná| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico do Paraná, Rogério Micale, criticou o projeto-piloto do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que propõe que todos os jogos de futebol na capital envolvendo Atlético, Coritiba e Paraná tenham torcida única.

“Como cidadão, eu não vejo com bons olhos”, opinou o treinador na manhã desta sexta-feira (11), antes do treino do time na Vila Capanema. “Eu acho que estamos vivendo um mundo cada vez mais de isolamento, por falta de condições de segurança”, prosseguiu.

LEIA MAIS: Com aberração da torcida única, MP-PR fez o impossível: unir torcedores rivais contra medida

>> Confira a tabela completa do Brasileirão

Micale admitiu que o futebol brasileiro vive um problema de agravamento da violência. O treinador citou idas de torcedores para cobrar jogadores em aeroportos e agressões verbais e físicas.

“É como se o cidadão que trabalha no futebol não fosse um cidadão como outro qualquer. Porque dá o direito das outras pessoas chegarem em qualquer lugar e te xingar, ofender, ameaçar. Já aconteceu comigo”, analisou.

Mesmo assim, o técnico paranista acredita que a proposta de torcida única não é uma solução viável como forma de tentativa de diminuição de violência no futebol.

“O espetáculo fica vazio. Acho que o estado tinha que nos dar condição, segurança, para a gente manter o espetáculo como era”, disse Micale, citando a beleza dos clássicos do estado entre Furacão, Coxa e Paraná, como exemplo.

“Já que não temos educação para saber nos portar num evento deste porte, acho que o estado tinha que nos dar segurança e não simplesmente inibir a ida de uma determinada pessoa”, complementou.

Por fim, Micale acredita que a medida acaba por prejudicar ainda mais o produto futebol. “Precisamos discutir, porque estamos cada vez mais matando uma coisa que para nosso povo e cultua é muito importante”, fechou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]