• Carregando...
Matheus Costa encara pressão como natural no Paraná Clube
Matheus Costa encara pressão como natural no Paraná Clube| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O técnico Matheus Costa, do Paraná, vê a pressão em cima da equipe como natural. Após cinco vitórias consecutivas e presença no G4, o Tricolor teve três tropeços seguidos e passou a conviver com vaias e contestações por parte da torcida.

Apesar disto, o time segue colado na parte de cima da tabela: é o sétimo colocado, com 23 pontos, mesma pontuação do CRB, quarto colocado. Agora, o Tricolor encara o Vitória, sábado (10), às 19h, no Barradão. Os atacantes Jenison e Bruno Rodrigues estão vetados pelo departamento médico, enquanto o lateral-direito Éder Sciola está suspenso.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

“A gente fala muito de pressão, mas quando a gente foi jogar aqui contra o Sport em casa eu estava no mesmo nível de pressão que estou agora. A gente sabe da importância que é a cada rodada estar somando pontos. Mas a pressão é em todo jogo, é natural. Jogando em uma grande equipe como é o Paraná, nós temos que sentir e estar conscientes disto”, declarou Costa.

O treinador relembrou que o Paraná não era nem cotado, antes do início da Série B, como um dos favoritos ao acesso. A presenta tricolor na briga no pelotão de cima fez com que a equipe fosse mais estudada pelos adversários e isto pode explicar um pouco a queda de rendimento nos últimos jogos.

“Quando eu cheguei aqui, todo mundo falava que o Paraná não ia subir. Que era uma situação de parte de baixo da tabela, tanto local, como de forma nacional. Com a nossa sequência, tudo mudou, todos começaram a falar que Paraná vai brigar na parte de cima e isso atrai nossos adversários. Eles vêm mais preparados para encarar a gente, cabe a nós conviver com esta realidade”, completou o treinador.

Um provável Paraná para o jogo contra o Vitória tem: Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e João Pedro; Rodrigo Porto, Caio Monteiro (Bruno Rodrigues) e Ramon (Rafael Furtado).

Próximos jogos do Paraná

  • Vitória x Paraná - 10/8, 19h
  • São Bento x Paraná - 17/08, 11h
  • Paraná x Atlético-GO - 20/8, 20h30
  • Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]