• Carregando...
Técnico do Paraná, Matheus Costa, no jogo com o Brasil de Pelotas. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico do Paraná, Matheus Costa, no jogo com o Brasil de Pelotas. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

O técnico Matheus Costa, do Paraná, não quer pensar na matemática do acesso. Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na Vila Capanema, o Tricolor tem 20% de chance de subir à Série A, segundo o site Chance de Gol.

No entanto, para o treinador, é preciso buscar os três pontos em todas as partidas, independente se o time jogará dentro ou fora de casa. Se conseguir manter o 100% em seus domínios e ainda arrancar pontos longe de Curitiba, o Paraná pode estar entre os quatro melhores na última rodada. Restando nove rodadas para o fim da competição, o time paranista é o sexto lugar, com 44 pontos.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

Não procuro pensar na matemática. Procuro fazer o melhor para buscarmos o acesso. Se buscamos os três pontos em todos os jogos, vai depender só de nós. Temos que pensar muito mais no Paraná Clube do que nos outros jogos. Pensar no jogo de sábado, que temos na Vila Capanema, diante da nossa torcida”, afirmou o técnico paranista, referindo-se ao jogo com o Figueirense, às 19h.

O Tricolor tem oscilado bastante na competição. Em casa é apenas o 11º melhor da Série B, com 23 pontos somados em 42 disputados. Já quando atua como visitante, a pontuação melhora. O time de Matheus Costa é o quinto melhor colocado, com 21 pontos somados em 45 disputados. Um alento pensando que a equipe paranista terá de pontuar fora de casa se quiser o acesso.

A reportagem da Gazeta do Povo, publicada na última segunda-feira (14), mostra que, mesmo que o Paraná vença os últimos cinco jogos em casa, não alcançaria a pontuação base para o acesso dos últimos 10 anos de Série B. Mesmo assim, vencer dentro dos seus domínios será fundamental.

Nosso cálculo é fazer os 100% em casa, mas não podemos esquecer que somos um dos melhores visitantes. Temos que pensar em pontuar também fora, já mostramos nossa força. É procurar ter equilíbrio. Ao lado da torcida, dar a vitória, e ter equilíbrio fora. Não podemos fazer 100% em casa e deixar de lado os jogos fora porque teremos confrontos diretos”, lembrou Matheus Costa.

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Figueirense - 19/10, às 19h
  • Sport x Paraná - 23/10, às 19h15
  • Paraná x Londrina- 28/10, às 20h
  • América-MG x Paraná- 5/11, às 20h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]