• Carregando...
Dado Cavalcanti, técnico do Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Dado Cavalcanti, técnico do Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico do Paraná Clube, Dado Cavalcanti, assumiu o time em meados de outubro com o principal objetivo de construir a equipe para a próxima temporada, ao longo das rodadas finais do Brasileirão. E já pensando em 2019, o treinador afirmou que a base do time atual não será mantida e que a diminuição de renda para o ano que vem irá impactar nas escolhas para o novo plantel.

“A condição de mudança é uma mudança drástica, uma mudança de patamar financeiro. Não vai existir uma base mantida. Algumas avaliações já estão sendo feitas, com algumas perspectivas de renovação. A vinda de alguns atletas da base vai contribuir de forma positiva para esse reajuste de folha salarial”, declarou Dado em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8), no CT Ninho da Gralha.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Com a mexida no grupo de jogadores (alguns já foram afastados, como Cléber Reis, Caio Henrique e Carlos, e outros rescindiram o contrato, como Ortigoza, Baez e Deivid) e diversos atletas tendo o vínculo se encerrando com o clube ao fim de 2018, listamos os que devem permanecer na Vila Capanema em 2019, quem deve retornar e quem ainda busca espaço no Tricolor.

Jogadores que têm contrato para a próxima temporada:

O goleiro Richard (contrato até o final de 2020), os laterais Junior (2020) e Igor (2020), os meio campistas Leandro Vilela (2019), Jhony (2020), Jhonny Lucas (2020), Gabriel Pires (2021) e o atacante Raphael Alemão (2020).

Quem pode retornar ao Paraná:

Lateral direito Cristovam (emprestado ao Bucheon FC, da Coreia do Sul), o volante Luiz Otávio (emprestado ao CRB) e os atacantes Vítor Feijão (emprestado ao Criciúma) e Minho (emprestado ao Fortaleza)

Jovens da base que subiram em 2018:

Alguns jogadores estão sendo testados na reta final de Brasileirão e podem aparecer com uma frequência maior em 2019. São eles: o meia Alesson (estreou contra o Cruzeiro) e os atacantes Matheus Iacovelli (estreou pelo Paraná ainda no primeiro turno) e Andrey (estreou ainda com Claudinei Oliveira, na derrota para o Fluminense). Outros nomes ainda podem aparecer até o final do Brasileirão: os laterais Vitinho e Kennidy, o zagueiro Paulo Fales e o meia Warley.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]