• Carregando...
Técnico Matheus Costa confia no acesso do Paraná Clube
Técnico Matheus Costa confia no acesso do Paraná Clube| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Matheus Costa confia em um Paraná vivo na busca pelo acesso, mas admite que o time não pode mais desperdiçar pontos nesta reta final, buscando vitórias em casa e pontuando fora. Após a vitória sobre o Londrina por 1 a 0, o Tricolor subiu para a sexta posição, com 47 pontos, a um do G4.

“Estamos mais vivos do que nunca. Pode ser que muitas pessoas não acreditem na gente, mas nós acreditamos. Vamos continuar trabalhando em busca disso”, admitiu o treinador em entrevista coletiva.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o número mágico para acesso é de 63 pontos.

Ou seja, o Tricolor precisaria de mais 16 pontos para estar em os quatro primeiros colocados ao fim da Série B. Com mais 18 pontos em disputa, o Tricolor precisará vencer todas as partidas em casa e ainda pontuar bem fora de casa.

No entanto, o treinador paranista confia que a conta possa ser menor. Na matemática dele, o time precisa vencer os três jogos restantes na Vila Capanema e arrancar pelo menos empates contra América-MG e Atlético-GO, times que brigam diretamente pelo G4.

“Eu vejo os jogos em casa contra Vitória, São Bento e B­­otafogo como fundamentais. Se a gente almeja [o acesso], a gente tem que vencer os jogos em casa. E temos duas finais fora de casa, contra América-MG e Atlético-GO. Nós não podemos perder estes jogos. São jogos extremamente decisivos”, projeta Costa. Além dos jogos citados, o Paraná ainda tem a partida contra o Criciúma, também longe de Curitiba.

O treinador também falou sobre a confiança interna pelo acesso e relembrou a campanha do Tricolor durante toda a Série B, que em nenhum momento brigou na parte de baixo da tabela. Ao final da entrevista, Costa pediu união por acesso à Série A. Assista ao vídeo abaixo.

Próximos jogos do Paraná

  • América-MG x Paraná - 5/11, às 20h30
  • Paraná x Vitória - 08/11, às 19h15
  • Paraná x São Bento - 12/11, às 21h30
  • Atlético-GO x Paraná - 16/11, às 17h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]