• Carregando...
Dado Cavalcanti | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Dado Cavalcanti| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Dado Cavalcanti, revelou que alguns jogadores das categorias de base do Paraná Clube não vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que reúne 128 clubes com atletas de até 20 anos. Na visão do comandante paranista, os garotos que foram observados e utilizados na reta final do Brasileirão mostraram serviço e vão começar 2019 trabalhando com ele no elenco principal.

“Os jogadores do sub-19 que estavam comigo aproveitaram muito a chance. Têm alguns que não vão disputar a Copa São Paulo e que permanecem comigo para fazer a pré-temporada. Alguns retornam para disputar a Copa e outros, que já finalizaram o processo de base, vão ganhar experiência em outras equipes”, declarou o treinador sem citar nomes.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Entre os jovens com mais destaque, o meia Jhonny Lucas, considerado o “diamante da Vila”, deve ser negociado nesta janela de transferências. Já o meia Alesson e os atacantes Andrey e Keslley, observados mais de perto pelo treinador, têm boas chances de começar o ano já no time principal.

Dado Cavalcanti também revelou que 12 a 15 dos atletas que estavam à disposição no empate por 1 a 1 contra o Internacional devem se apresentar no clube em janeiro. Segundo ele, o objetivo é montar um elenco que seja protagonista no Paranaense e na Série B para conquistar o retorno à elite do futebol brasileiro.

“Vamos iniciar o ano com outra perspectiva, queremos o Paraná forte. O clube não vai fazer jogo para igualar uma partida. Os jovens não podem ter o peso de resolver todos os problemas do Paraná. Então vamos atrás de uma mescla, com jogadores mais cascudos e que possam trazer qualidade e experiência ”, finalizou Dado.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]