• Carregando...
Técnico Matheus Costa criticou baixo público do Paraná nesta Série B
Técnico Matheus Costa criticou baixo público do Paraná nesta Série B| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Matheus Costa fez um desabafo em tom de cobrança na manhã desta sexta-feira (1), em entrevista coletiva na Vila Capanema, antes do treinamento do Paraná. O Tricolor se prepara para encarar o América-MG, terça-feira (5), às 20h30, fora de casa, pela 33.ª rodada da Série B.

O treinador paranista comentou sobre a desconfiança que pairava sobre o atual elenco desde o início da competição, o momento político conturbado do clube e definiu como inadmissível a baixa média de público do Tricolor na competição e os protestos feitos por parte da torcida.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

"A gente sabe que tem um ambiente político de oposição muito grande. Agora, eu considero completamente inadmissível nós a dois, a um ponto do G4, durante todo o campeonato, com duas, três mil pessoas e mil pessoas com faixas dizendo 'Fora, Matheus, faixa dizendo "Fora, presidente', jogador com xingamentos durante toda a competição'", disse o técnico.

Apesar das críticas, o Paraná tem a quinta melhor média de público desta Série B, com 4,7 mil de média na Vila Capanema. No entanto, Costa relembrou a campanha do acesso de 2017, quando a torcida abraçou o elenco e lotou a Vila em diversas oportunidades.

"Eu não tenho dúvidas de que se fosse como em 2017, com média de dez, onze mil pessoas, já estaríamos em terceiro, em quarto. Acredito muito nisso. Eu fui o treinador do acesso em 2017 e vi o apoio de 100% do torcedor que abraçou a causa", prosseguiu.

Costa ainda relembrou o baixo orçamento do Paraná em relação aos rivais na luta pelo acesse, especialmente nesta reta final. "Estamos a competição inteira brigando com clubes que têm orçamento até cinco vezes maior, que têm bicho no vestiário que triplica neste momento", concluiu.

Próximos jogos do Paraná

  • América-MG x Paraná - 5/11, às 20h30
  • Paraná x Vitória - 08/11, às 19h15
  • Paraná x São Bento - 12/11, às 21h30
  • Atlético-GO x Paraná - 16/11, às 17h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]