• Carregando...
Foto: Felipe Alves/Tribuna do Paraná
Foto: Felipe Alves/Tribuna do Paraná| Foto:

O técnico Matheus Costa vê a próxima partida, contra o Operário, como fundamental para as pretensões do Paraná na Série B. Após vencer o Coritiba por 3 a 2, no clássico no Couto Pereira, o treinador quer uma vitória diante de sua torcida para se manter entre os primeiros colocados durante a parada para a Copa América.

“Temos apenas dois dias de recuperação. Sabemos da importância que é vencer o jogo de terça, com o apoio do nosso torcedor, para realmente a gente figurar entra os primeiros da classificação”, declarou.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

Com a vitória sobre o rival, o Paraná subiu para a oitava posição, agora com 10 pontos. Caso vença o Fantasma (15º colocado) na próxima terça, o time paranista pode até entrar no G4 dependendo de uma combinação de resultados.

A vitória obre o Coritiba também amenizou a pressão em cima do treinador e dos jogadores após quatro jogos sem vitórias na Série B.

“No Brasil não se analisa muito o contexto, apenas o resultado. Mas esta vitória [sobre o Coritiba] dá mais tranquilidade para a gente. Eu vinha tendo convicção daquilo que estávamos fazendo. No futebol são muitos momentos para se gerenciar pequenas crises", disse o treinador paranista.

Autor do gol da vitória no Paratiba, Jenison quebra jejum e técnico revela conversa

Coxinha e tibaço: vitória no Paratiba rende memes em perfil oficial do Paraná

"Estávamos vivendo uma pequena crise pelo resultado que não estava acontecendo, apesar de estarmos tendo bons jogos. Agora temos que fazer nosso dever de casa para  ter mais um mês de trabalho e se preparar bem para o resto da competição", finalizou.

O duelo contra o Operário será na terça-feira (11), às 21h30, na Vila Capanema, pela oitava rodada da Série B - a última antes da parada para a Copa América.

Veja imagens do jogo do fotógrafo Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Veja imagens da entrada dos times do fotógrafo Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Veja mais imagens do jogo do fotógrafo Hedeson Alves/Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]