• Carregando...
Técnico do Paraná admite que salários atrasados prejudicam dia a dia: “é natural”
| Foto: Hamilton Bruschz /Tribuna do Paraná

O técnico Matheus Costa, do Paraná, admitiu que os salários atrasados prejudicam os jogadores no trabalho do dia a dia, mas fez questão de destacar a entrega dos jogadores durante a partida. O Tricolor saiu vencendo o Sport na Ilha do Retiro, mas sofreu a virada após uma pressão dos donos da casa por 2 a 1, nesta terça-feira (23), pela 31ª rodada da Série B.

“A questão dos salários, no jogo, não influencia, mas pode influenciar no dia a dia. E isto é natural. Mas temos que enaltecer o que os atletas estão fazendo e se dedicando. Dentro de campo, todos esquecem esta situação, mas quando chega em casa e sai de casa, isso pode influenciar”, admitiu o treinador, em entrevista para as rádios Banda B e Transamérica, ainda em Recife.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Os jogadores do Paraná estão com um mês de salário atrasado e dois de direito de imagem. Como protesto, os atletas não falaram com imprensa nas derrotas contra o Figueirense e, agora, contra o Sport.

Esta situação já havia sido exposta pelos atletas em agosto, antes da partida contra o Criciúma, pela 18ª rodada. Na época, os salários foram quitados na semana seguinte. Desta vez, ainda não há um data para que os débitos sejam sanados.

“Infelizmente é um processo que o clube está passando, não estamos aqui para achar culpados. Infelizmente, o Paraná vive isso há muito tempo, talvez os culpados são as pessoas que estiveram aqui há 20, 30 anos. Mas também sei que o clube já viveu momentos piores", declarou o treinador paranista.

Thiago Rodrigues é destaque do Paraná na derrota para o Sport; veja as notas

"O que temos que pensar é em um projeto a longo prazo e, se conseguirmos o acesso,  sabemos que ano que vem também será um ano de dificuldades. É um clube que, como tantos outros, já passaram por crises, mas conseguiram solucionar”, completou Costa.

O Tricolor está na sétima posição, com 44 pontos, a três do G4, mas ainda tendo que esperar todo o complemento da rodada até domingo para saber se cairá mais posições na classificação. O próximo desafio do time de Matheus Costa, para buscar voltar a vencer, será contra o Londrina, na segunda-feira (28), às 20h, na Vila Capanema.

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Londrina - 28/10, às 20h
  • América-MG x Paraná - 5/11, às 20h30
  • Paraná x Vitória - 08/11, às 19h15
  • Paraná x São Bento - 12/11, às 21h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]