• Carregando...
Após a vitória do Paraná sobre o Coritiba, técnico Matheus Costa disse que a sinergia entre a torcida e o time lembra a campanha do acesso de 2017.
Após a vitória do Paraná sobre o Coritiba, técnico Matheus Costa disse que a sinergia entre a torcida e o time lembra a campanha do acesso de 2017.| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Para o técnico do Paraná, Matheus Costa, a vitória por 2 a 0 no clássico com o Coritiba neste sábado (6), na Vila Capanema, era a dose de ânimo que a equipe precisava para voltar a buscar o acesso na Série B.

Ao ponto de ele considerar a vitória sobre o rival como uma reviravolta interna no time, que não vencia na Vila Capanema há 84 dias e saiu aplaudido de campo. Com a vitória, o Tricolor sobe para a sétima posição, com 38 pontos, a um do G4.

“Faltam 56 dias para o término da competição. Para muitas equipes, o ano pode estar acabando, nós temos que estar com o espírito que o ano está começando. Sabíamos da importância desse jogo, sabíamos que com uma vitória poderíamos nos recolocar em uma classificação mais próxima do G4 e foi um jogo que nosso ímpeto demonstrou isso junto”, declarou o treinador.

TABELA: confira a classificação e todos os jogos da Série B

Segundo o comandante tricolor, o clássico relembrou muito as partidas de 2017. O time todo foi comemorar com a torcida ao final do jogo, assim como aconteceu na campanha do acesso daquele ano.

“Jogamos para a torcida e a torcida para a gente. Teve uma sinergia que relembrou 2017. Nós sabíamos que estávamos devendo. E nada melhor que ser um jogo marcante deste, e a gente mereceu desde o início do jogo”,  completou Costa.

Pressão no trabalho

Antes do clássico, a torcida paranista fez protesto para a saída do treinador. No entanto, ele foi bancado pela diretoria. O treinador comentou sobre esta cultura brasileira de pressão a cada resultado ruim o que, na opinião dele, pode levar o futebol do país ao colapso.

“É cultural no Brasil, que isso aconteça em todos os clubes. Eu fico muito preocupado com isso no futebol, porque vejo um colapso. É treinador xingando jogador, treinador xinga torcida. É um ambiente muito tenso, em que todos querem vencer e a gente é julgado só por resultados, não por um trabalho a longo prazo, que no Brasil não existe”, declarou.

O próximo desafio do Tricolor será contra o Operário  na terça-feira (8), às 19h15, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Próximos jogos do Paraná

  • Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
  • Bragantino x Paraná - 12/10, às 16h30
  • Paraná x Brasil de Pelotas - 15/10, às 19h15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]