• Carregando...
Alemão fez a jogada que resultou em gol contra do zagueiro do CRB. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Alemão fez a jogada que resultou em gol contra do zagueiro do CRB.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Depois de 10 anos de angústia e sofrimento na Série B, o Paraná finalmente está de volta à elite do futebol brasileiro. Com uma rodada de antecedência, o Tricolor garantiu o acesso com a vitória por 1 a 0 sobre o CRB, neste sábado (18), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O gol foi contra, marcado pelo zagueiro Audálio, aos 17 minutos do segundo tempo.

Tensão e ansiedade resumem a semana paranista no Nordeste que culminou no acesso. Teve de tudo. Atuação desastrosa no Recife, cobranças, viagem de ônibus que deu tudo errado. O empate diante do Santa Cruz, na rodada anterior, e a aproximação de Londrina e Oeste ainda causaram temor ao clube paranista, que entrou com a obrigação de vencer em Alagoas.

TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro

GALERIA: veja imagens do jogo histórico no Estádio Rei Pelé

Entretanto, o Paraná fez uma preparação digna de final de Copa do Mundo para o duelo no Rei Pelé, com táticas especiais para cada combinação de resultados enquanto Londrina e Oeste jogavam. Ambos tropeçaram. As entradas dos atacantes Felipe Alves e Alemão, por exemplo, já estavam programadas no segundo tempo para o Tricolor vencer a partida.

Outra diferença é que frente ao CRB a equipe paranista entrou ligada. Para o clube, era agora ou nunca. Foi assim com Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan; Leandro Vilela (Gabriel Dias), Vinicius Kiss, Zezinho (Alemão) e Renatinho; Vitor Feijão (Felipe Alves) e Robson.

FICHA TÉCNICA: Veja como foi CRB x Paraná

Mas nem Renatinho, Eduardo Brock, Richard, ou algum cartola foi maior que o torcedor paranista, o grande responsável pelo acesso. Foram 10 anos de sofrimento e agonia. Tudo teve fim graças aos paranista que abraçaram o time.

Mesmo restando a última rodada com o Boa Esporte, na Vila Capanema, o Tricolor já garantiu o status de melhor mandante da competição e não será mais superado. Dos 63 pontos somados até o momento, 44 deles foram conquistados no Durival Britto. O próximo sábado será dia de coroar a campanha histórica que voltou a colocar o Tricolor na elite do futebol nacional.

Confira abaixo como foi a festa dos jogadores, comissão técnica e diretoria no gramado do Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Veja quem foram os destaques da partida:

Craque

Matheus Costa

O técnico conseguiu dar um baque no elenco. Mesmo com jogadores jovens e a maioria inexperientes, assim como o próprio treinador, o time entrou em campo comprometido em devolver o Paraná para a Série A.

Bonde

Audálio

O zagueiro fez uma lambança no gol paranista. A jogada foi feita por Alemão, que tocou na saída, mas o defendor marcou contra.

Guerreiros

Renatinho e Richard

O meia foi o grande destaque da campanha do acesso. Mesmo alterando altos e baixos e sempre atuando melhor na Vila do que fora de casa, ele marcou gols e deus assistências decisivas. Foi o artilheiro do time com nove gols. Já o goleiro foi fundamental e cravou seu nome na história do clube com apenas 33 partidas. A defesa na vitória sobre o Vila Nova e no segundo tempo, diante do CRB, ficaram marcadas na memória dos torcedores para sempre.

Gols

Segundo tempo

0 x 1 (17 min) - Alemão chegou na linha de fundo e bateu cruzado. A bola explodiu no zagueiro Audálio, que marcou contra.

Próximo jogo:

CRB: América-MG (fora)

Paraná: Boa (casa)

Confira a ficha técnica e veja como foi o lance a lance da partida:

Veja imagens da partida no Estádio Rei Pelé. As fotos são de Albari Rosa/Gazeta do Povo

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]