• Carregando...
Vila Capanema registrou público baixo em melancólica despedida do Paraná na Série B
Vila Capanema registrou público baixo em melancólica despedida do Paraná na Série B| Foto: Guilherme Moreira/Tribuna do Paraná

O Paraná se despediu da Série B 2019 em clima melancólico na noite desta sexta-feira (29), na Vila Capanema. Com pouca motivação, a torcida foi em baixo número ao estádio.

Em campo, empate por 3 a 3 para o Botafogo-SP. Somente 896 torcedores pagaram ingresso para a partida, menor público do Tricolor em toda a temporada.

Antes, o pior público registrado na temporada havia sido na goleada por 4 a 1 sobre o Cascavel, ainda no Estadual, com 1.195. Já pela Série B, o pior público era de 1.493, empate sem gols com o Atlético-GO.

O silêncio das arquibancadas foi quase absoluto. Durante a partida, era possível escutar os jogadores se comunicando em campo, tanto pedindo a bola, quanto orientando e até reclamando de seus companheiros.

Até mesmo o estridente canto dos quero-queros soava com nitidez durante o embate entre paranaenses e paulistas. O serviço no estádio também foi limitado: não havia lanchonete aberta no setor da reta, com apenas uma em funcionamento no setor social.

Já os raros torcedores no estádio também conversavam e lamentavam o fim sem maiores aspirações do Paraná na Série B. Salários atrasados, diretoria omissa e falta de vitórias em casa foram os motivos mais comentados para desperdiçar a oportunidade de retornar à elite do futebol brasileiro.

A torcida organizada, Fúria Independente, por sua vez, abriu mão de instrumentos musicais e bandeiras, permanecendo silenciosa durante a maior parte do tempo.

Não é para menos. A chance de acesso paranista se encerrou na derrota para o concorrente direto Atlético-GO, há duas rodadas, em Goiânia. O derradeiro embate do ano, portanto, não guardava maiores ambições.

A pergunta que fica, portanto, é a seguinte: por que aproveitar uma sexta-feira à noite para ir à Vila Capanema em um duelo aparentemente tão desprovido de atrativos?

Os tricolores respondem

"Eu vim em todos os jogos do ano desde o Paranaense, e tinha que ter a saideira. O ano foi bom na medida do possível. Vim mais para encontrar os amigos", declarou Rodrigo Carvalho, 32 anos, gerente comercial.

"Eu vim mais pela resenha com os amigos. O acesso não veio, mas certamente virá no que vem. Acompanhei o último jogo do Paraná e já pensando em 2020", completou Gustavo Martins, 33 anos, advogado.

Imagens de Paraná x Botafogo-SP

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]