i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Despedida

Por que ir à Vila sexta à noite, sem chance de acesso? Paranistas respondem

  • PorTribuna do Paraná
  • 29/11/2019 21:20
Vila Capanema registrou público baixo em melancólica despedida do Paraná na Série B
Vila Capanema registrou público baixo em melancólica despedida do Paraná na Série B| Foto: Guilherme Moreira/Tribuna do Paraná

O Paraná se despediu da Série B 2019 em clima melancólico na noite desta sexta-feira (29), na Vila Capanema. Com pouca motivação, a torcida foi em baixo número ao estádio.

Em campo, empate por 3 a 3 para o Botafogo-SP. Somente 896 torcedores pagaram ingresso para a partida, menor público do Tricolor em toda a temporada.

Antes, o pior público registrado na temporada havia sido na goleada por 4 a 1 sobre o Cascavel, ainda no Estadual, com 1.195. Já pela Série B, o pior público era de 1.493, empate sem gols com o Atlético-GO.

O silêncio das arquibancadas foi quase absoluto. Durante a partida, era possível escutar os jogadores se comunicando em campo, tanto pedindo a bola, quanto orientando e até reclamando de seus companheiros.

Até mesmo o estridente canto dos quero-queros soava com nitidez durante o embate entre paranaenses e paulistas. O serviço no estádio também foi limitado: não havia lanchonete aberta no setor da reta, com apenas uma em funcionamento no setor social.

Já os raros torcedores no estádio também conversavam e lamentavam o fim sem maiores aspirações do Paraná na Série B. Salários atrasados, diretoria omissa e falta de vitórias em casa foram os motivos mais comentados para desperdiçar a oportunidade de retornar à elite do futebol brasileiro.

A torcida organizada, Fúria Independente, por sua vez, abriu mão de instrumentos musicais e bandeiras, permanecendo silenciosa durante a maior parte do tempo.

Não é para menos. A chance de acesso paranista se encerrou na derrota para o concorrente direto Atlético-GO, há duas rodadas, em Goiânia. O derradeiro embate do ano, portanto, não guardava maiores ambições.

A pergunta que fica, portanto, é a seguinte: por que aproveitar uma sexta-feira à noite para ir à Vila Capanema em um duelo aparentemente tão desprovido de atrativos?

Os tricolores respondem

"Eu vim em todos os jogos do ano desde o Paranaense, e tinha que ter a saideira. O ano foi bom na medida do possível. Vim mais para encontrar os amigos", declarou Rodrigo Carvalho, 32 anos, gerente comercial.

"Eu vim mais pela resenha com os amigos. O acesso não veio, mas certamente virá no que vem. Acompanhei o último jogo do Paraná e já pensando em 2020", completou Gustavo Martins, 33 anos, advogado.

Imagens de Paraná x Botafogo-SP

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.